1 º de setembro: dia do Profissional de Educação Física

Publicado em 01/09/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly
Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Hoje, dia 1º de setembro é comemorado o dia do Profissional de Educação Física. A data foi escolhida por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física. Além disso, é uma data voltada para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão.

 A Educação Física é uma área ampla e não se restringe apenas às academias e escolas. O profissional formado nessa área pode atuar com ginástica laboral, esportes e até mesmo em áreas recreativas. Entretanto, vale destacar que o profissional licenciado atua exclusivamente na Educação Básica, enquanto o Bacharelado possibilita o trabalho em outras áreas não relacionadas com o ensino.

Independentemente da área, a atuação do Profissional de Educação Física é determinante para que as Atividades Físicas e Desportivas sejam executadas de forma correta e alcancem seus objetivos, sejam estéticos, de saúde ou lazer.

ele sempre está diretamente relacionado com a promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população.

O Observatório do Esporte parabeniza todos os profissionais!

Fonte: Brasil Escola [Adaptado] Disponível em: https://goo.gl/A48oQ5   Acesso em: 01 de setembro de 2017

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

“Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020

16/10 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020