Atualizações   •   Grupos   •   Artigos   •   ICMS Esportivo

Primeiras sedes das etapas microrregionais e regional do JIMI são confirmadas

Publicado em 24/02/2017 por

Imprimir Salvar em PDF Envie para um amigo por email

Foto: Renata Silva/SEESP

A comissão organizadora dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) divulgou, por meio da Nota Oficial 08, as cidades que receberão as primeiras etapas do evento. Realizada pela Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (SEESP), a competição deste ano volta a ser focada no esporte de participação.

Disputada em oito sedes, a fase microrregional será realizada em abril com basquete, futsal, handebol e voleibol, nos naipes feminino e masculino. A primeira fase acontecerá em Montes Claros (Norte-Central), Pouso Alegre (Sul), Pitangui (Sudoeste-Oeste), Cataguases (Vertentes – Mata), João Monlevade (Metropolitana), e Ponte Nova (Caparaó – Aço – Doce).

Receber uma competição, como o JIMI, é um grande reconhecimento ao trabalho que fazemos em Ponte Nova, comemora Daniel Pereira Delvaux, Secretário Municipal de Esportes e Juventude de Ponte Nova.

Além das sedes confirmadas, as etapas microrregionais Jequitinhonha – Mucuri  e Triângulo – Noroeste ainda não possuem sedes definidas. É necessário que os municípios manifestem interesse em sediar a competição, conforme  regulamento.

Regionais

Para a etapa regional todas as quatro sedes já foram definidas. As competições acontecerão em Pitangui (Triângulo – Noroest – Sudoeste – Oeste), São João del-Rei (Sul -Vertentes – Mata), Montes Claros (Jequitinhonha – Mucuri – Norte – Central) e Itabira (Caparaó – Aço – Doce – Metropolitana) em junho deste ano. Será uma honra receber duas etapas do JIMI em nossa cidade. Esperamos fazer bonito dentro e fora das quadras, confia o Secretário de Educação e Esportes de Pitangui, Edson Miguel de Barcelos, que receberá duas fases do evento.

A etapa estadual do JIMI será disputada em três ocasiões: em setembro para as disputas individuais, em outubro para os esportes coletivos e em novembro para as modalidades PCD (Pessoa com Deficiência).

Saiba mais

O JIMI é um programa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes, que envolve atletas e equipes do interior em uma grande competição esportiva com o objetivo de fomentar a prática de atividade física, incentivar a qualificação técnica e tática de atletas e equipes, promover a integração esportiva e o intercâmbio entre as várias representações municipais, contribuindo para o desenvolvimento do esporte, além de aprimorar a gestão esportiva em todo o território mineiro. A competição abarca basquete e basquete em cadeira de rodas, futsal, handebol e voleibol, atletismo (paralímpico e convencional), bocha paralímpica, ciclismo mountain bike, ciclismo speed, judô, karatê, natação (paralímpica e convencional), taekwondo e xadrez.

As inscrições para o JIMI 2017 estão abertas desde o último dia 6 de fevereiro e serão encerradas em 3 de março. Não perca a oportunidade de fazer parte da maior competição esportiva do estado.

Fonte: SEESP

Exercício no frio faz mal? Exercício no frio faz mal?

07/07 Exercício no frio faz mal?

ABC do ESPORTE – VÔLEI FEMININO ABC do ESPORTE – VÔLEI FEMININO

28/06 ABC do ESPORTE – VÔLEI FEMININO

Aprenda a ensinar: Badminton Aprenda a ensinar: Badminton

22/06 Aprenda a ensinar: Badminton