Atualizações   •   Grupos   •   Artigos   •   ICMS Esportivo

André Moura conta sobre amadurecimento com o esporte e almeja longo futuro no hipismo

Publicado em 28/03/2017 por

Imprimir Salvar em PDF Envie para um amigo por email

(Foto: João Markun)

Pentacampeão mineiro e campeão brasileiro de hipismo, André Moura surge como uma das principais promessas olímpicas para os próximos anos.

Inspirado no alemão Marcus Ehning, André pensa em disputar grandes competições nos próximos anos com muita dedicação nos treinos.

Confira a entrevista completa do Observatório do Esporte de Minas Gerais com André Moura:

Quando você decidiu se tornar um atleta? Como foi o início?

Em 2011, quando eu tinha 10 anos e participei do meu primeiro campeonato de categorias. No início tive que treinar mais dias, dedicar mais para ter resultado e conseguir seguir as alturas necessárias para cada categoria.

Você tem algum ídolo em quem se inspira? Por quê?

O alemão Marcus Ehning, porque é um cavaleiro internacional com vários títulos importantes e porque gosto do jeito que ele monta , do estilo e do equilíbrio.

Qual o maior desafio que você enfrentou ou enfrenta no esporte? E como fez para superar?

Meu maior desafio é saber lidar com as fases ruins, sempre tento treinar e observar o que posso melhorar.

Para você o que significa o esporte?

O esporte é paixão.

Quais as principais mudanças que o esporte trouxe à sua vida?

Com certeza o esporte me deixou mais maduro e mais responsável.

Quais suas principais metas para os próximos anos?

Continuar disputando as provas importantes , os campeonatos brasileiros de categorias e ter bons resultados.

Qual a sensação de ter sido premiado no “Melhores do Ano 2016”?

Fiquei muito feliz ! Agradeço muito este prêmio e a importância dele.

Quais foram suas principais conquistas na carreira, até o momento?

Campeão mineiro e do ranking da FHMG em 2012,2013,2014,2015 e 2016 . Em 2013 : Campeão Brasileiro de Pré Mirim . Em 2014: 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Mirins e Vice campeão Sul Americano por equipe , no Chile . Em 2015: Campeão por equipe nas seletivas de Pré Junior . Em 2016: Campeão individual da 1ª seletiva Pré Junior e Vice Campeão Brasileiro Pré Junior em Curitiba . Campeão Sul Americano por equipe em São Paulo.

Um recado para os jovens que queiram praticar o esporte ou que estão começando.

Tenham paciência , dedicação e disciplina porque vale a pena.

Vídeos

VIDEODICAS | JP VERGUEIRO | TODOS POR UM: ONGs CAPTANDO JUNTAS VIDEODICAS | JP VERGUEIRO | TODOS POR UM: ONGs CAPTANDO JUNTAS

05/05 VIDEODICAS | JP VERGUEIRO | TODOS POR UM: ONGs CAPTANDO JUNTAS

KUNG FU – ABC DO ESPORTE KUNG FU – ABC DO ESPORTE