Atualizações   •   Grupos   •   Artigos   •   ICMS Esportivo

Guilherme Virla destaca aprendizado com o futsal: “Evoluí muito através do esporte”

Publicado em 18/03/2017 por

Imprimir Salvar em PDF Envie para um amigo por email

(Foto: Divulgação)

Brasil é considerado o país do futebol, mas também do futsal. Craques como Falcão e Neto, por exemplo, agitam as arquibancadas do país. Mas Guilherme Virla também levanta o público com seus gols.

O jovem, no entanto, não possui ídolo no esporte, mas sim, na vida. Virla se inspira na mãe para seguir caminhando no futsal e conquistando títulos.

Confira a entrevista completa do Observatório do Esporte de Minas Gerais com Guilherme Virla:

Quando você decidiu se tornar um atleta? Como foi o início?

Sempre gostei de praticar esportes, quando criança me aventurei no tênis, mas logo em seguida descobri minha paixão pelo futebol que continua até hoje.

Você tem algum ídolo em quem se inspire? Por quê?

Não tenho um ídolo inspirador que seja ou foi atleta, mas tenho um ídolo inspirador para toda minha vida que é minha mãe, pela sua trajetória de vida, pelas várias conquistas que teve com muita batalha e trabalho, visando sempre proporcionar uma vida melhor para minha família. Através dessa trajetória que ela teve, pude sempre melhorar também no esporte.

Qual o maior desafio que você enfrentou ou enfrenta no esporte? E como fez para superar?

Os desafios são diários, são em todos os jogos disputados, esse é o maior desafio de um atleta. O que eu faço para superar é sempre estar focado, concentrado para superar esse desafio e conquistar a vitória e mais aprendizado em cada jogo.

Para você, o que significa o esporte?

Significa muita coisa, através do esporte que fiz várias amizades e as melhores até hoje, onde esse item pra mim é muito importante. Além de amizade, traz um aprendizado enorme para a vida toda como: aprender a conviver com pessoas de várias personalidades, raças e crenças religiosas, além de aprender sempre mais o esporte que você pratica, no meu caso o futsal.

Quais as principais mudanças que o esporte trouxe à sua vida?

Como citei na resposta anterior, aprendizado. Evolui muito através do esporte, não somente como pessoa, mas também profissionalmente. O esporte que pratico, que é o futsal, precisa de raciocínio rápido obrigando o atleta a ser inteligente. Isso faz com que você cresça muito profissionalmente e pessoalmente.

Quais suas principais metas para os próximos anos?

No esporte, buscar receber novamente o título de “melhores do ano” concedido pela federação mineira de futsal, conquistar mais títulos do que conquistei no ano de 2016 e sempre conhecer mais atletas no intuito de fazer novas amizades e buscar mais aprendizado.

Qual a sensação de ter sido premiado no “Melhores do Ano 2016”?

A melhor possível, pois são os prêmios que fazem de nós atletas, sermos reconhecidos e principalmente o prazer de ter feito o “dever de casa”.

Quais foram suas principais conquistas na carreira, até o momento?

Já conquistei muitos títulos pelo interior de minas e na capital. Conquistei o campeonato metropolitano pelo Olympico Club que ficou marcado na história do clube pois havia mais de 30 anos que não era conquistado pela categoria adulta, sou atual bi-campeão dos jogos de minas defendendo a ótima cidade de Caratinga – MG, conquistei título nacional pela modalidade de futebol 7, como citei, além de vários títulos pelo interior de minas e capital.

Um recado para os jovens que queiram praticar o esporte ou que estão começando.

Procure sempre fazer o bem no esporte, nunca queira ser melhor que o outro, procure você ser melhor que você sempre, superando seus próprios limites, sempre querendo ter mais e mais conquistas. Procure sempre aprender com pessoas mais experientes, todo conselho é sempre bem vindo. Para você que está começando, sempre busque aprendizado e faça sempre novas amizades além de sonhar e acreditar em seus sonhos.

Comentários estão fechados

Vídeos

Secretário Ricardo Sapi explica sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte Secretário Ricardo Sapi explica sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

22/03 Secretário Ricardo Sapi explica sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Campanha #JogoLimpo – Gabriel Medina Campanha #JogoLimpo – Gabriel Medina

15/03 Campanha #JogoLimpo – Gabriel Medina

Dimensão Olímpica – Mulheres no Esporte Dimensão Olímpica – Mulheres no Esporte

09/03 Dimensão Olímpica – Mulheres no Esporte

Exercícios para fortalecer o abdômen Exercícios para fortalecer o abdômen

02/03 Exercícios para fortalecer o abdômen

‘Não deveria haver homofobia em nenhum esporte’, diz atleta olímpica do Brasil ‘Não deveria haver homofobia em nenhum esporte’, diz atleta olímpica do Brasil

22/02 ‘Não deveria haver homofobia em nenhum esporte’, diz atleta olímpica do Brasil

Oscar Schmidt é Homenageado pelo Brooklin Nets na NBA Oscar Schmidt é Homenageado pelo Brooklin Nets na NBA

16/02 Oscar Schmidt é Homenageado pelo Brooklin Nets na NBA

Nado peito: veja como melhorar o seu Nado peito: veja como melhorar o seu

08/02 Nado peito: veja como melhorar o seu

Isso é Ciclismo de Estrada Isso é Ciclismo de Estrada

01/02 Isso é Ciclismo de Estrada

Desenvolvido por Softbis