Atualizações   •   Grupos   •   Artigos   •   ICMS Esportivo

João Pedro Lopes supera distância da família e sonha com a categoria profissional do tênis

Publicado em 19/03/2017 por

Imprimir Salvar em PDF Envie para um amigo por email

(Foto: Divulgação)

Que Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic são craques do tênis é fato. Mas a inspiração do jovem João Pedro Lopes é em Gustavo Kuerten.

O jovem tenista busca continuar o trabalho de Guga, que conquistou várias competições pelo mundo. A primeira meta de João, é passar para os profissionais.

Confira a entrevista completa do Observatório do Esporte de Minas Gerais com João Pedro Lopes:

Quando você decidiu se tornar um atleta? Como foi o início?

“Comecei a jogar tênis quando eu tinha oito anos e com o tempo comecei a participar de torneios e aos poucos fui me encontrando no tênis.”

Você tem algum ídolo em quem se inspire? Por quê?

“Eu gosto muito do Guga. É uma pessoa muito bacana. Já ganhou Grand Slam, por exemplo.”

Qual o maior desafio que você enfrentou ou enfrenta no esporte? E como fez para superar?

“Falta da família, mas acabamos nos acostumando. São muitas viagens porém com o tempo, a gente aprende a lidar.”

Para você, o que significa o esporte?

“O esporte é tudo na minha vida, é o que mais gosto de fazer.”

Quais as principais mudanças que o esporte trouxe à sua vida?

“O esporte ensina muita coisa, amadureci muito rápido por causa do esporte.”

Quais suas principais metas para os próximos anos?

“Quero jogar todos os Grand Slams ano que vem, e se der alguns neste ano ainda. Quero também ingressar no profissional aos 18 anos.”

Qual a sensação de ter sido premiado no “Melhores do Ano 2016”?

“Foi muito bacana, é um prêmio que reconhece nosso trabalho no cotidiano.”

Quais foram suas principais conquistas na carreira, até o momento?

“Já ganhei Sul-Americano e Campeonato Brasileiro.”

Um recado para os jovens que queiram praticar o tênis ou que estão começando.

“Sigam firme, pois o tênis é um esporte muito bacana. Vocês não vão se arrepender!”

Vídeos

Secretário Ricardo Sapi explica sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte Secretário Ricardo Sapi explica sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

22/03 Secretário Ricardo Sapi explica sobre a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Campanha #JogoLimpo – Gabriel Medina Campanha #JogoLimpo – Gabriel Medina