Atualizações   •   Grupos   •   Artigos   •   ICMS Esportivo

Escola de Juiz de Fora é a primeira a participar de visita guiada ao Parque Olímpico

Publicado em 10/07/2017 por

Imprimir Salvar em PDF Envie para um amigo por email

Autoridade de Governança do Legado Olímpico – AGLO

Alunos da Escola Estadual Padre Frederico Vienken, da cidade de Juiz de Fora (MG), foram os primeiros a participar do projeto piloto de visitas guiadas ao Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (05.07).

Quase 40 crianças, do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, chegaram ao parque em um ônibus contratado pela escola. “O esporte faz parte da vida do estudante. Nós incentivamos os alunos a gostarem do esporte. O Parque é um ponto turístico e as crianças tinham muita vontade de conhecer esse pedaço do legado e fazer parte da história olímpica”, afirmou a professora Nádia Maria Sales. Segundo ela, muitas das crianças mal dormiram de ansiedade pelo evento.

Para as crianças, foi uma tarde de conhecimento, emoção e diversão. A programação iniciou na Sala Memória Olímpica, com a apresentação de vídeos sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Na sequência, uma sessão de fotos com o objeto símbolo dos Jogos, a Tocha Olímpica e Paralímpica Rio 2016, com direito a subir no pódio igual ao usado pelos medalhistas.

Em seguida, as crianças foram convidadas a conhecer as instalações do Velódromo, das Arenas Carioca 1 e 2 e do Centro Olímpico de Tênis. No trajeto, uma parada na Via Olímpica para um selfie no #cidadeolímpica e no monumento olímpico em homenagem a todos os medalhistas dos Jogos do Rio.

“Eu gostei da pista e da explicação sobre o espaço onde acontecem as competições das bicicletas”, afirmou Iasmin da Silva Vidal, que se encantou com o Velódromo. Lucas da Costa, mesmo com o braço quebrado, não deixou de participar. “Eu adorei conhecer o Parque e todos os que nos atenderam”.

Patryck de Sousa Silva, de 12 anos, também fez questão de se manifestar. “Eu gostei de estar aqui e da oportunidade de conhecer o Parque e as pessoas que nos receberam. Estou encantado com tudo e só tenho a agradecer”, disse.

Depois da visita às instalações, o grupo teve demonstrações de judô e jiu-jitsu, feitas pelos atletas Richard Flood e Rafael Braga, do Projeto Esporte e Cidadania para Todos. Para finalizar o passeio, as crianças praticaram e se divertiram com atividades esportivas nas quadras externas do parque. “O dia foi muito especial para as crianças”, afirmou a professora Nádia.

A visita guiada faz parte do calendário oficial de eventos realizados pela Autoridade de Governança do Legado Olímpico, AGLO. A Autarquia é responsável, desde março de 2017, por quatro instalações do parque: Centro Olímpico de Tênis, Velódromo, Arenas Carioca 1 e 2.

“Estamos em fase de teste, realizando um piloto de visitas guiadas. O projeto começa a se tornar realidade. Em breve os interessados poderão agendar a visita individual ou através de excursões particulares ou escolares”, afirmou o presidente da AGLO, Paulo Márcio Dias Mello.

Informações do Ministério do Esporte – Disponível em https://goo.gl/nnswpz, acesso em: 06 de julho de 2017

Comentários estão fechados

Vídeos

Exercício no frio faz mal? Exercício no frio faz mal?

07/07 Exercício no frio faz mal?

ABC do ESPORTE – VÔLEI FEMININO ABC do ESPORTE – VÔLEI FEMININO

28/06 ABC do ESPORTE – VÔLEI FEMININO

Aprenda a ensinar: Badminton Aprenda a ensinar: Badminton

22/06 Aprenda a ensinar: Badminton

Saúde Mental e Esporte Paralímpico: da Inclusão ao Alto Rendimento Saúde Mental e Esporte Paralímpico: da Inclusão ao Alto Rendimento

14/06 Saúde Mental e Esporte Paralímpico: da Inclusão ao Alto Rendimento

Treino em qualquer lugar: exercícios rápidos e eficientes Treino em qualquer lugar: exercícios rápidos e eficientes

12/06 Treino em qualquer lugar: exercícios rápidos e eficientes

Série Aprenda a Ensinar: Judô Série Aprenda a Ensinar: Judô

01/06 Série Aprenda a Ensinar: Judô

Aprenda a Ensinar: ginástica artística – Transforma Rio 2016 Aprenda a Ensinar: ginástica artística – Transforma Rio 2016

25/05 Aprenda a Ensinar: ginástica artística – Transforma Rio 2016

VIDEODICAS | JP VERGUEIRO | TODOS POR UM: ONGs CAPTANDO JUNTAS VIDEODICAS | JP VERGUEIRO | TODOS POR UM: ONGs CAPTANDO JUNTAS

05/05 VIDEODICAS | JP VERGUEIRO | TODOS POR UM: ONGs CAPTANDO JUNTAS

Desenvolvido por Softbis