Empurrando Juntos | Aplicativo que irá favorecer o diálogo e escuta para governos entenderem os interesses e desejos da população é lançado em 13/06. Assista!

Publicado em 13/06/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly
Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) promove nesta quarta-feira (13), mais uma edição do GNPapo, um espaço de debate sobre ideias para inovação em governo, aberto a todos e voltado para servidores interessados em novas ferramentas e meios que aumentem a capacidade de inovar nos processos organizacionais e políticas públicas. Organizado pelo GNova, laboratório de inovação em governo, a atividade vai promover o lançamento do aplicativo Empurrando Juntos (EJ): como dialogar e saber os desejos da sociedade sem a polarização e manipulação das mídias sociais. A entrada é franca e o papo também. O evento será transmitido ainda pela internet, no endereço http://assisite.enap.gov.br.

O aplicativo foi desenvolvido por Henrique Parra, bolsista da Enap no Programa Cátedras Brasil – Inovação, e por Ricardo Poppi, do Instituto Cidade Democrática. O objetivo do app é oferecer uma ferramenta de baixo custo que possa servir tanto para consulta a programas e políticas, quanto para a avaliação de serviços e equipamentos públicos em cidades.

Utilizando tecnologias de inteligência artificial e gameficação, o Empurrando Juntos é uma ferramenta de diálogo e escuta para governos entenderem os interesses e desejos de diferentes grupos sociais e terem as informações corretas para tomar decisões, realizarem consultas e deliberações participativas, sem os riscos das bolhas de opinião e da manipulação das mídias sociais.

Por meio de uma conversa aberta, os participantes do GNPapo poderão testar o app EJ e dar contribuições para seu aperfeiçoamento. O evento marca ainda o lançamento da versão gratuita do aplicativo, que poderá ser utilizado por qualquer governo ou gestor do Brasil.

Para saber mais sobre o app, acesse o link.

Os autores

Henrique Parra é um cientista social e mestre em Gestão de Políticas Públicas pela USP. Atualmente é Diretor Executivo do Instituto Cidade Democrática, onde desenvolve e aplica tecnologias livres que fortalecem a democracia. Nos últimos meses está construindo o aplicativo EJ com apoio do Gnova, o laboratório de inovação da ENAP.

Ricardo Poppi é cientista político e mestrando pela Universidade de Brasília. Atuou como coordenador-geral de novas mídias e outras linguagens de participação na Secretaria-Geral da Presidência da República (2011 a 2016). É Diretor de Tecnologia do Instituto Cidade Democrática e atua nos temas de software livre e plataformas digitais de participação social.

Serviço

G.N Papo – Conversa com inovadores
Data: 13 de junho de 2018
Horário: 14h
Local: Enap – Sala Nexus | Brasília-DF, Brasil
Inscrição: http://bit.ly/incricao-gnpapo-13jun
O evento também será transmitido pela internet, no endereço http://assisite.enap.gov.br.

Fonte: Escola Nacional de Administração Pública (adaptado). Disponível em: https://bit.ly/2y7Vrhq. Acesso em: 12/06/2018

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Conheça o aplicativo Empurrando Juntos Conheça o aplicativo Empurrando Juntos

14/06 Conheça o aplicativo Empurrando Juntos