Adolescente Mantenense recebe bolsa de estudos e representará uma das maiores equipes de handebol do país

Publicado em 07/08/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly
Créditos:

Foto: Arquivos Handminas

Projeto Handminas, de Mantena, está em festa! Diante do pedido do técnico Michel Medeiro ao técnico Eduardo Palaoro, do Colégio Castro Alves, do Espírito Santo, Gabriel Henrique de 12 anos passará a integrar a equipe capixaba.

O convite pegou o garoto e toda a família de surpresa, já que estavam todos de férias na casa da avó do garoto. O jovem atleta recebeu uma bolsa de estudos e prepara-se agora para se mudar para o Espírito Santo e representar uma das melhores equipes de handebol do país.

Segundo o técnico Michel Medeiro, Gabriel, atualmente aluno da Escola Estadual Professora Zilda Pinheiro da Silva, contou sempre com o apoio dos professores e da diretora, Eliane Lourindo. Afirmou ainda que o atleta sempre foi dedicado, com isso era fácil perceber que em breve teria seu momento.

Michel conta também que outros alunos da escola Zilda Pinheiro da Silva estão sendo preparados para serem vistos e quem sabe até selecionados para também integrarem a equipe do Castro Alves ainda neste ano.

“Nossa missão é única: abrir o caminho para o bem”, afirma Michel. “Não temos interesses políticos, nossa prioridade é fazer com que outros mantenenses tenham oportunidades; afinal, onde essas crianças e adolescentes estariam se não fosse praticando esporte?”

O projeto Handminas mantém uma parceria com o projeto Castro Alves há aproximadamente 7 anos, promovendo o intercâmbio entre os clubes, tendo, atualmente, os atletas Samuel Lopes (16 anos) e Allan Resende (14 anos), formados no Handminas, integrando a equipe capixaba.

Fonte: Michel Medeiro [Adaptado]

 

 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

“Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020

16/10 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020