Atleta de Lagoa da Prata foi medalhista no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18

Publicado em 11/06/2018 por

Luís Felipe Martins, apelidado de “Bochecha”, conquistou o bronze no arremesso de peso

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Lagoa da Prata

A tradição do esporte em Lagoa da Prata aumenta a cada geração! A cidade natal do zagueiro pentacampeão Gilberto Silva e de Núbia Soares, recordista dos Jogos Sul-Americanos no salto triplo, viu mais um de seus habitantes brilhar no mundo do esporte.

Luís Felipe Martins, o “Bochecha”, conquistou a medalha de bronze no lançamento de disco no Campeonato Brasileiro de Atletismo, disputado em Recife. O atleta subiu ao pódio no terceiro lugar após arremessar  o peso de 5kg a uma distância de 16,07m, quebrando o seu recorde pessoal.

Esta não é a primeira vitória de Luís em 2018. Na Copa Minas de Atletismo, o atleta lago-pratense venceu a medalha de ouro no arremesso de peso e a de bronze no lançamento de disco. Luís também ficou em terceiro lugar nas seletivas para a Gymnasiade no arremesso de peso. O jovem faz parte do Programa “Escola de Esportes”, cujo objetivo é democratizar o acesso à prática e à cultura para promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens. Para mais informações, acesse a página.

Fonte: Lagoa Esportes

Observatório do Esporte de Minas Gerais