Atleta mineira busca ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Publicado em 05/10/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly
Maria Luíza (à direita), com sua parceira Thamela Coradello buscam o ouro nos Jogos Sul-americanos da Juventude. Foto: divulgação FMV

Maria Luíza (à direita), com sua parceira Thamela Coradello buscam o ouro nos Jogos Sul-americanos da Juventude. Foto: divulgação FMV

O Brasil estreou nesta quarta-feira (4) na disputa do vôlei de praia dos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2017, que serão realizados até 8 de outubro na cidade de Santiago, no Chile.

Pela equipe feminina, a mineira de Betim, Maria Luíza Silva e sua parceira Thamela Coradello serão comandadas pela técnica Cida Lisboa, enquanto Gabriel Pisco e Gabriel Zuliani buscam a medalha  de ouro com o técnico Robson Xavier no masculino.

O torneio conta com quatro grupos de três times, que jogam entre si na primeira fase. Os primeiros e segundos colocados de cada chave avançam para as quartas de final, seguindo o sistema eliminatório direto. As disputas de medalhas dos naipes acontecem no próximo sábado (07).

Os desafios dos brasileiros já começaram na abertura da competição. Maria Luíza e Thamela venceram as colombianas Laura e Cuero por 2 sets a 0. Já a estreia da dupla masculina foi contra os chilenos Ruiz e Miranda, também na quarta-feira. Pisco e Zuliani também venceram por 2 sets a 0.

Ao todo, os Jogos Sul-Americanos da Juventude reunirão 1.248 atletas entre 14 e 17 anos, de 14 países em 24 modalidades esportivas. As competições de praia serão realizadas no Parque Peñalolén.

Essa será a segunda edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que ocorre a cada quatro anos. Em 2013, no Peru, as duplas brasileiras conquistaram um ouro, com Paula Hoffmann e Andressa, e um bronze com George e Matheus.

Fonte: Federação Mineira de Vôlei [Adaptado]

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

“Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020

16/10 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020