Belo Horizonte sedia, em outubro, o V Congresso Paradesportivo Internacional

Publicado em 29/09/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Florianópolis sediou o último Congresso Paralímpico (Foto: Henrique Almeida/Agecom/DGC/UFSC)

V Congresso Paradesportivo Internacional será realizado entre os dias 27 e 30 de outubro de 2016, sendo o local escolhido para a realização do mesmo, a cidade de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais. Nela estão localizadas uma das maiores Instituições de Ensino Superior do País, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Instituição empenhada na formação acadêmica de estudantes mineiros, de demais estados brasileiros, bem como estudantes estrangeiros atraídos pelo potencial formador e pelos programas de pós-graduação.

O prazo de submissão de trabalhos científicos do V Congresso Paradesportivo Internacional foi prorrogado até dia 30 de setembro de 2016. O resultado da avaliação dos trabalhos será divulgado em 10 de outubro de 2016.

O evento tem como público-alvo estudantes e profissionais das áreas de saúde e de educação física, mas não fica restrito apenas a essas áreas de conhecimento, sendo aberto para qualquer interessado nos temas que circundam o movimento paralímpico e o Congresso Paradesportivo.

Durante os cinco dias de programação, os interessados poderão participar de apresentações de painéis de debates, palestras, minicursos, conhecer trabalhos acadêmicos voltados para o tema e ainda participar de experimentações de modalidades paralímpicas em atividades práticas.

O Local

(Foto: Divulgação/Prominas)

O congresso será realizado do Centro de convenções do Minas Centro em Belo Horizonte. O Minas Centro é um importante Centro de Convenções em Belo Horizonte que está entre os maiores e mais modernos do país. Dotado de uma infraestrutura diversificada, com sinalização trilíngue e adaptado para atender deficientes físicos, o espaço já sediou a realização de grandes eventos nacionais, sendo palco de importantes congressos técnicos e científicos, seminários, fóruns, shows, formaturas, festivais e feiras de diversos formatos e dimensões.

Confira a programação completa do V Congressso aqui

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Concurso Casos de Sucesso – Sociedade Recreativa Palmeiras Concurso Casos de Sucesso – Sociedade Recreativa Palmeiras

31/12 Concurso Casos de Sucesso – Sociedade Recreativa Palmeiras