Clássico mineiro decide vaga para final da Copa Brasil feminina de vôlei 2018

Publicado em 19/01/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly
Praia Clube/divulgação e Orlando Bento/MTC/divulgação

Praia Clube/divulgação e Orlando Bento/MTC/divulgação

A Fase Final da Copa Brasil feminina de vôlei 2018 começou a ser disputada na última quinta-feira (18). A primeira semifinal contou com um clássico entre os times mineiros Dentil/Praia Clube e Camponesa/Minas, em Lages, interior de Santa Catarina. O Praia clube venceu o Minas por  por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/14 e 25/14 e avançou para a grande decisão da Copa Brasil de Vôlei Feminino.

Foi difícil escolher a melhor jogadora em quadra. Mas, o primeiro set, claramente, teve uma dona. Fê Garay – ela acertou todas as bolas que recebeu e, nos momentos cruciais, apareceu para definir. A primeira parcial foi lá e cá, ninguém abriu mais do que três pontos de vantagem e o Minas chegou a vencer por 23 a 22, mas em um erro de recepção tomou a virada (24 a 23) e depois viu Rosamaria parar no bloqueio implacável de Fê Garay, que fechou em 27 a 25.

No segundo set, o Minas chegou a ter bons momentos, mas viu Carla e Amanda, protagonistas normalmente, fazerem a diferença. A primeira, baixinha, passava por todos os bloqueios e a segunda atacava com muita força na diagonal. Deu até para Fê Garay descansar. Pelo lado do Minas, Rosamaria, Carol Gattaz e Pri Daroit erravam bolas que geralmente acertam e nem as pausas do técnico italiano Stefano Lavarini puderam impedir que a vantagem do Praia crescesse gradativamente. Novamente em bloqueio de Fê Garay em Rosamaria a conta foi fechada – dessa vez em 25 a 14.

O terceiro set foi duro de assistir para o torcedor do Minas. O começo até chegou a ser equilibrado, mas na metade foi claro o desequilíbrio emocional das atletas. Isso, somado aos saques fortes de Carla fizeram a distância subir de 15 a 9 para 20 a 11 muito rapidamente. Depois, foi só administrar para fechar o jogo em 3 sets a 0 e garantir vaga na final.

O Praia Clube enfrenta na grande final a equipe do Osasco, que superou o Sesc/RJ por 3 sets a 1, hoje às 21h30, também em Lages.

Copa Brasil feminina de vôlei

A Copa Brasil de Voleibol Feminino de 2018 é uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol, que teve início em dezembro de 2017 e será finalizada no dia 20 de janeiro. Em sua sétima edição, o torneio conta com as oito melhores equipes da Superliga 2017/2018, dentre elas as equipes mineiras do Dentil/Praia Clube de Uberlândia e o Camponesa/Minas, de Belo Horizonte, que ocupam a liderança e o quarto lugar na competição, respectivamente.

Os demais clubes que participam da competição são: Sesc/RJ, Vôlei Nestlé (Osasco), Fluminense (Rio de Janeiro), Hinodê/Barueri, Pinheiros (São Paulo) e São Cristóvão Saúde/São Caetano.

Observatório do Esporte de Minas Gerais 

 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

#EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte #EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte

09/04 #EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte