COB abre 25 vagas para o programa de carreira do atleta

Publicado em 05/04/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly
Curso é organizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro, área de Educação do COB (Divulgação/COB)

Curso é organizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro, área de Educação do COB (Divulgação/COB)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) iniciou nesta semana o Processo de Seleção para o Programa de Carreira do Atleta (PCA) do Núcleo de Atletas em Transição de Carreira, edição 2018, organizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) – área de Educação do COB. Ao todo, são 25 vagas para atletas que já encerraram ou estão em vias de encerrar suas carreiras esportivas.

O Programa de Carreira do Atleta tem o objetivo de orientar aqueles que encerraram a carreira esportiva ou mesmo os que desejam se preparar para deixar o esporte de alto rendimento da forma planejada e assistida.

A atividade central do curso é realizada por meio de um processo de Coaching, que possibilita ao atleta se planejar, da maneira adequada, para uma nova carreira e o ensina a identificar seus pontos fortes e fracos. O resultado desse processo é um Plano de Carreira Individual, que provê ao atleta um suporte personalizado, de acordo com os seus objetivos e as suas necessidades.

“Nessa fase em que os atletas se encontram de transição de carreira e futuro ingresso no mercado de trabalho, é fundamental que tenham suporte e direcionamento. E é a partir do PCA que o COB dá o suporte para que tenham no mercado de trabalho o mesmo sucesso que alcançaram em suas carreiras esportivas”, afirmou Soraya Carvalho, gerente do IOB e ex-atleta de ginástica artística.

Para participar, o candidato deverá preencher um formulário eletrônico de inscrição, que está disponível AQUI até 9 de abril de 2018.

Confira alguns atletas que já foram atendidos pelo Programa:

Emanuel Rego – Vôlei de Praia (Multimedalhista Olímpico); Daniela de Oliveira Piedade – Handebol (Campeã Mundial); Fabiana Beltrame – Remo (Campeã Mundial); Fabiana Diniz (Dara) – Handebol (Campeã Mundial); Fernanda Cristina Ferreira – Voleibol (Campeã Olímpica); Jade Barbosa – Ginástica Artística (Medalhista Mundial); Luciano Correa – Judô (Campeão Mundial); Yane Marques – Pentatlo Moderno (Medalhista Olímpica); Tiago Camilo – Judô (Medalhista Olímpico e Campeão Mundial), entre outros.

Clique aqui para mais informações sobre o IOB.

Fonte: Comitê Olímpico Brasileiro
Disponível em: https://goo.gl/KELg4e // Acesso em: 05/04/18

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Conheça o aplicativo Empurrando Juntos Conheça o aplicativo Empurrando Juntos

14/06 Conheça o aplicativo Empurrando Juntos