Com a presença de astros do esporte mundial, SEESP entrega Prêmio do Esporte Mineiro

Publicado em 13/12/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email
A medalhista paralímpica Terezinha Guilhermina foi homenageada no Prêmio do Esporte Mineiro pelo secretário Arnaldo Gontijo. Foto: Marco Evangelista/Casa Civil

A medalhista paralímpica Terezinha Guilhermina foi homenageada no Prêmio do Esporte Mineiro pelo secretário Arnaldo Gontijo. Foto: Marco Evangelista/Casa Civil

Os principais nomes do esporte de Minas Gerais reuniram-se na noite dessa terça-feira (12), em Belo Horizonte. A Escola Estadual Governador Milton Campos – conhecida como Estadual Central – recebeu a solenidade do Prêmio do Esporte Mineiro 2017, realizada pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP). O evento homenageou e premiou atletas que se destacaram neste ano.

Entre os presentes estavam esportistas consagrados e iniciantes, além de técnicos, familiares dos contemplados, presidentes de federações esportivas, representantes de empresas e autoridades de municípios de todo o estado. Participaram do evento personalidades como a jogadora de vôlei Rosamaria Montibeller, o tenista paralímpico Daniel Rodrigues, o atleta de tiro com arco Daniel Xavier, a paratleta de atletismo Terezinha Guilhermina, o piloto de Fórmula 2 Sérgio Sette Câmara, o árbitro de futebol Ricardo Marques Ribeiro e o ciclista Renato Rezende.

Em seu pronunciamento, o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, parabenizou aqueles que contribuem com a política esportiva mineira. “O fato é que todos os anos mais mineiros levam o nome de nosso estado e o potencial esportivo da nossa população para todo o Brasil e para o exterior. A cada ano temos a notícia de profissionais dedicados e gestores atentos que não medem esforços para garantir que os jovens tenham acesso a uma digna iniciação esportiva, e hoje fazemos uma homenagem singela, porém muito justa a todos os nossos parceiros”, comentou. “Tenho muito orgulho de poder agraciar nossos atletas que brilham mundo afora e aqueles que iniciam sua jornada para também chegarem ao ápice de suas carreiras esportivas. Estou muito feliz”, concluiu.

O atleta de futebol de 7 Gabriel Júnior de Oliveira, homenageado como destaque das Paralimpíadas Escolares, festejou a indicação ao Prêmio do Esporte Mineiro e a oportunidade de estar perto de ídolos do esporte. “Estou bastante feliz por ser contemplado com a medalha e por ficar lado a lado com pessoas que antes eu só via pela televisão”. Natural de Itabira, o jovem registrou com fotos o evento para mostrar aos amigos e familiares. “Nunca imaginei que estaria aqui, então vou levar comigo essa lembrança e a alegria de ter tido em 2017 um ótimo ano”, afirmou.

O tenista número 1 do mundo prestigiou o Prêmio do Esporte Mineiro, ao lado do seu técnico, Daniel Melo, e do secretário Arnaldo Gontijo. Foto: Marco Evangelista/Casa Civil

O tenista número 1 do mundo prestigiou o Prêmio do Esporte Mineiro, ao lado do seu técnico, Daniel Melo, e do secretário Arnaldo Gontijo. Foto: Marco Evangelista/Casa Civil

Acostumado a viver os grandes momentos do esporte mundial, o tenista número um do  mundo em duplas, campeão de Wimbledon e Roland Garros, Marcelo Melo reconhece a importância da valorização dos atletas desde o início da carreira. “Tenho o hábito de participar de eventos assim. O próprio tênis costuma premiar os atletas juvenis, eles participam de algumas competições, então procuro estar sempre presente. É uma experiência muito válida, porque às vezes o jovem atleta não é tão reconhecido e receber uma homenagem assim acaba sendo um incentivo a mais para eles permanecerem na carreira esportiva”.

Contemplado como atleta mineiro destaque de 2017, ele comemorou o fato de poder ser homenageado em sua terra natal.  “Eu viajo muito e é um prazer muito grande poder representar Minas Gerais, especialmente Belo Horizonte, a cidade em que nasci. Receber uma homenagem assim é muito bom. Acredito que os jovens, assim como nós profissionais, valorizam muito”.  Daniel Melo, técnico de Marcelo, recebeu o prêmio como técnico mineiro destaque do ano.

O Cruzeiro Esporte Clube e a Agência New 360 receberam o Prêmio do Esporte Mineiro pela Campanha #VamosMudarosNúmeros, realizada por ocasião do Dia Internacional da Mulher. No dia 8 de março de 2017, os jogadores do Cruzeiro entraram em campo pela Copa do Brasil com camisas estampando números de dados estatísticos sobre a violência e as desigualdades sofridas pelas mulheres brasileiras. O secretário de Estado Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi, fez a entrega da medalha ao diretor de Marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, e destacou a campanha. “Fico admirado ao ver que a cada dia os publicitários e as agências estão mais atentos em utilizar a força do esporte e de seus seguidores apaixonados para difundir mensagens de grande importância para a nossa sociedade, como o respeito às diferenças, cuidado com o próximo, além das já esperadas associações com qualidade de vida e saúde”, afirmou.

O projeto Tatame do Bem, que leva a prática de lutas marciais a cerca de 400 crianças em situação de vulnerabilidade social da cidade de Formiga, no território Oeste, também foi contemplado com o Prêmio do Esporte Mineiro. Idealizador da iniciativa, Rodrigo Assalin agradeceu o reconhecimento por parte da Secretaria de Estado de Esportes. “A felicidade é muito grande por saber que nosso trabalho é reconhecido. A expectativa agora é trabalhar para formar atletas que possam estar aqui um dia, recebendo a homenagem por seus resultados”, disse.

Destaque do Bolsa Técnico da SEESP, Júnior Antônio da Silva aguardava ansiosamente a oportunidade de estar na festa do esporte mineiro. “No ano passado, tive atletas homenageados e estar aqui em 2017 é motivo de muita alegria. Nunca imaginei estar ao lado de tantas estrelas do esporte mundial. Agora é trabalhar, buscar os objetivos e os bons resultados, para poder estar aqui novamente no próximo ano, trazendo novamente atletas de Japaraíba para serem contemplados”.

Rosamaria Montibeller, atleta de voleibol do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira, também foi uma das estrelas da noite que celebrou o Prêmio do Esporte Mineiro. A jogadora agradeceu o convite para participar da solenidade e falou sobre, aos 23 anos, já ser inspiração para atletas em início de carreira. “A importância de um evento como esse é muito grande. Eu passei por momentos assim, principalmente jogos escolares, jogos de interior. Então eu fico muito feliz de poder ser um exemplo para eles”, destacou.

Municípios em destaque

Os municípios que conseguiram maiores pontuações no ICMS Esportivo ano base 2016 também foram premiados.

Rio Pomba conseguiu 4024 pontos, sendo a terceira colocada entre as 224 cidades que pontuaram no ICMS Esportivo. Já Pitangui conseguiu 4281.75 pontos, sendo a segunda colocada entre as 224 cidades que pontuaram. A cidade melhor colocada foi Caratinga, que pela terceira vez consecutiva ocupou o primeiro lugar entre os 224 municípios que pontuaram no ICMS Esportivo. Entre as iniciativas desenvolvidas na cidade que resultaram na boa pontuação no mecanismo da SEESP estão a participação de atletas da cidade em competições de diferentes modalidades por todo o país. Atividades de lazer, de formação e inclusão esportiva e com cunho social também integraram a relação de 107 programas/projetos aprovados no ICMS Esportivo ano base 2016 que renderam pontos ao município.

Seminários avaliam Jogos de Minas Gerais e Jemg

Antes da premiação a secretaria realizou, no mesmo local, Seminários de Avaliação dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) e dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), promovidos em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, com o intuito de definir regulamentos e outros trâmites para a edição de 2018.

Confira a lista com os nomes de todos os homenageados no Prêmio do Esporte Mineiro 2017.

F0nte: Asscom Secretaria de Estado de Esportes [adaptado]

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

سایت شرط بندی بازی انفجار با ضرایب بالا بهترین سایت پیش بینی فوتبال آموزش شرط بندی فوتبال سایت شرط بندی حضرات ریچ بت گاد بت سایت نیلی افشار سایت هات بت دنیا جهانبخت در شهروند بت آدرس سایت لایو بت در شهروند بت آدرس سایت تاینی بت در شهروند بت آدرس سایت یلماست بت در شهروند بت سایت ای بی تی 90 در شهروند بت پابلو بت در شهروند بت سایت هیس بت مهراد جمح ولف بت میلاد حاتمی در شهروند بت بازی انفجار چیست در شهروند بت آموزش بازی انفجار آدرس سایت شرط بندی حضرات بت پویان مختاری سایت شرط بندی هات بت دنیا جهانبخت سایت بازی انفجار تاینی بت هیس بت سایت شرط بندی سایت شرط بندی یلماس بت ندا یاسی سایت شرط بندی سیب بت سایت جت بت سایت abt90 ساشا سبحانی سایت شرط بندی لایو بت آموزش بازی انفجار آموزش هک بازی انفجار الگوریتم بازی انفجار بهترین سایت بازی انفجار آنلاین دانلود اپلیکیشن بازی انفجار شرط بندی ترفندهای برد بازی انفجار روبات تشخیص ضریب بازی انفجار آموزش برنده شدن در بازی انفجار آدرس سایت بت هیس بت سایت مهراد جم جت بت سایت میلاد حاتمی آدرس سایت تاینی بت آدرس سایت لایو بت داوود هزینه آدرس سایت حضرات پویان مختاری آموزش حرفه ای بازی انفجار آموزش بازی حکم در پرشین بت آموزش پیش بینی فوتبال در پرشین بت Dαѕн.Alι, [25.05.21 03:31] بهترین سایت های شرط بندی ایرانی آموزش بازی انفجار تاینی هلپ آموزش بازی انفجار سایت هیوا نیوز اخبار سلبریتی ها تاینی نیوز google bahis online bahis siteleri casino FaceBook twitter آدرس جدید سایت بت فوروارد فارسی آدرس جدید سایت سیب بت بیوگرافی دنیا جهانبخت آموزش بازی انفجار آنلاین برای بردن سایت شرط بندی حضرات پویان مختاری سایت ای بی تی 90 ساشا سبحانی سایت پیش بینی فوتبال پرشین بت آموزش قوانین بازی پوکر آنلاین شرطی خیانت پویان مختاری به نیلی افشار سایت لایو بت داوود هزینه سایت پابلو بت علیشمس سایت تاک تیک بت سایت شرط بندی حضرات بت اپلیکیشن بت فوروارد دنیا جهانبخت کیست سایت شرط بندی هات بت دنیا جهانبخت سایت گاد بت نیلی افشار سایت شرط بندی فوتبال معتبر سایت شرط بندی فوتبال معتبر Pablobet