Conheça quem são os mineiros da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018

Publicado em 13/06/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

O lateral-direito Danilo e o meia Fred dão continuidade a tradição da presença de mineiros nas Copas desde 1934

Estadio Luzhniki - palco da abertura e da final da Copa Foto: Pinterest

Estadio Luzhniki – palco da abertura e da final da Copa
Foto: Pinterest

Começa amanhã (14) a tão aguardada Copa do Mundo. Rússia e Arábia Saudita dão o ponta inicial do torneio, no belíssimo Estádio Lujniki, localizado em Moscou. Serão ao todo 32 dias e 64 partidas com o melhor do futebol mundial em campo. A primeira Copa do Mundo aconteceu em 1930, no Uruguai. Os donos da casa foram campeões do torneio, disputado naquela época entre apenas 13 seleções .

O maior torneio internacional de futebol chega a sua 21ª edição tendo a Rússia como o país sede. O Brasil chega na competição como o único país a participar de todas as Copas, com a esperança de novamente fazer história caso se tornem a primeira seleção hexacampeã.

Para afastar de vez o fantasma do 7 a 1 o torcedor deposita a sua esperança no poder ofensivo da seleção, que passa pela chuteira de craques como Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Porém, uma das personalidades mais importantes  entre os brasileiros trabalha fora das quatro linhas. O técnico Tite contribuiu para o resgate da qualidade e da auto estima da seleção brasileira de futebol, com sua visão tática e ética de trabalho.

Conheça agora quem são os mineiros da seleção

Nascido em Bicas, cidade de 15 mil habitantes na Zona da Mata, Danilo é o provável titular da lateral direita. O jogador do Manchester City reconhecido por cumprir tanto a função de lateral quanto a de volante no time treinado por Pep Guardiola, disputa o espaço na seleção com Fagner, lateral do Corinthians.

Danilo na chegada ao City Foto: Divulgação Manchester City

Danilo na chegada ao City
Foto: Divulgação Manchester City

A carreira de Danilo Luiz da Silva começa na categoria mirim do Tupynambas, em Juiz de Fora. A qualidade do atleta fez com que ele se destacasse e fosse transferido para as categorias de base do América-MG. Em 2009, o jogador fez a sua estreia no profissional na campanha vitoriosa do time belo-horizontino na Série C. No ano seguinte, Danilo foi vendido para o Santos, onde jogou ao lado de futuros craques como Neymar e Paulo Henrique Ganso. O lateral-direito foi decisivo na final da Copa Libertadores de 2011, marcando o gol do título na vitória por 2 a 1 contra o Peñarol .

Em 2012, o F.C Porto de Portugal comprou Danilo por 13 milhões de euros. Ele ficou no time durante 3 anos, chegando inclusive a ser capitão da equipe portuguesa e lateral titular da seleção de Dunga, até ser comprado pelo Real Madrid por 31,5 milhões de euros em 2015. Infelizmente, Danilo não conseguiu repetir o mesmo sucesso com a camisa merengue por conta das contusões sofridas e das boas atuações de Carvajal, titular até hoje. Procurando mudar de ares para voltar a crescer como jogador, o lateral trocou o Real pelo Manchester City, atual campeão do Campeonato Inglês .

Fred jogando contra a seleção mexicana em 2015. Foto: Getty Images

Fred jogando contra a seleção mexicana em 2015.
Foto: Getty Images

Frederico Rodrigo Santos, ou Fred, nasceu em Belo Horizonte em 1993. O meia da seleção começou sua carreira nas categorias de base do Atlético-MG quando tinha 10 anos, mas aos 16 foi para o Internacional por conta de questões contratuais. No sul do país, o jogador habilidoso se destacou pelos colorados e em 2013 foi vendido para o Shaktar Donetsk da Ucrânia, tendo jogado apenas 55 partidas pelo Inter.

No time ucraniano, Fred venceu três Campeonatos Ucranianos, três Copas da Ucrânia e quatro Supercopas. O belo-horizontino se destacou como segundo volante na equipe, ajudando na armação de jogadas, finalização e na recomposição defensiva. No dia 5 deste mês, o Manchester United anunciou a compra do jogador por 55 milhões de euros . O volante entra para um seleto grupo de sul-americanos a jogarem com a camisa dos Diabos Vermelhos, que conta com lendas como Verón (ARG), Tévez (ARG), Alexis Sánchez (CHI), Anderson (BRA), Falcão Garcia (COL) e Diego Forlán (URU).

Observatório do Esporte de Minas Gerais

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Conheça o aplicativo Empurrando Juntos Conheça o aplicativo Empurrando Juntos

14/06 Conheça o aplicativo Empurrando Juntos