Cruzeiro homenageia campeões olímpicos Evandro e Willian

Publicado em 12/09/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

(Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)

Após a conquista do ouro olímpico no vôlei, dois atletas que atuam em solo mineiro foram homenageados neste domingo (11), no Mineirão: o levantador Willian e o oposto Evandro, atletas do Sada Cruzeiro, foram parabenizados pela conquista, pelos presidente do time celeste, Gilvan de Pinho Tavares e pelo vice-mandatário da equipe de vôlei, Alberto Medioli.

Gilvan Tavares exaltou o feito dos jogadores e parabenizou a dupla, antes do duelo entre Cruzeiro e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro: “Estou aqui para prestar uma homenagem a dois atletas do Cruzeiro que vêm brilhando no vôlei nacional e mundial e, agora, recentemente. conquistaram a medalha de ouro na olimpíada do Rio de Janeiro. Não poderíamos deixar passar em branco um fato tão importante na vida deles e na vida do clube”, declarou o mandatário de futebol.

Além de posarem com as medalhas, os jogadores receberam, das mãos dos dirigentes, placas comemorativas que diziam: “O Cruzeiro Esporte Clube se orgulha por você ter representado tão bem as cores do nosso Clube na Olimpíadas Rio 2016 e com dignidade e competência ter ajudado a colocar no peito do torcedor brasileiro mais uma medalha de ouro. Parabéns, o vôlei brasileiro está no mais alto lugar do pódio e a imensa família cruzeirense presta todas as homenagens a você”.

Após a celebração em entrevista coletiva, Willian e Evandro subiram ao gramado do Mineirão e deram a famosa “volta olímpica” com as medalhas no peito. A dupla irá disputar, nos próximos dias, o Campeonato Mineiro e o Mundial de Clubes com a camisa do Sada Cruzeiro.

Com 36 anos, Willian foi eleito o melhor levantador da Superliga das últimas seis temporadas, conquistando quatro títulos nacionais pelo Cruzeiro (2011, 2013, 2015 e 2016). Além disso, o jogador é bicampeão do Mundial de Clubes (2013 e 2015). Já o oposto Evandro, aos 35 anos, disputará sua primeira temporada com a camisa azul e branca. O atleta foi campeão da Copa da Águia e vice-campeão da principal liga do Japão pelo Suntory Sunbirds, em 2014/15, antes de se transferir para Minas Gerais.

Com informações do Cruzeiro Esporte Clube

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

IV SIGPE | Mesa: Gestão de entidades de administração do esporte de alto rendimento no Brasil IV SIGPE | Mesa: Gestão de entidades de administração do esporte de alto rendimento no Brasil

29/05 IV SIGPE | Mesa: Gestão de entidades de administração do esporte de alto rendimento no Brasil