CTE promove peneira para equipes de Taekwondo, Parataekwondo e Judô

Publicado em 09/05/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG realiza no dia 19 de maio de 2018, peneirada para as equipes de Taekwondo e Judô do CTE. Diante da inserção do Parataekwondo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2020, no Japão, o Centro iniciará uma nova equipe desta modalidade Paralímpica e utilizará este evento para captar interessados em praticar o Parataekwondo.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO PARA PENEIRADA EQUIPE DE TAEKWONDO E JUDÔ DO CTE

A seletiva será gratuita, e os participantes do processo não terão nenhum custo relativo a matrícula ou mensalidades para os atletas selecionados. As inscrições podem ser realizadas pela internet através do preenchimento do formulário disponível no site da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG em (Peneira Taekwondo Judô CTE-UFMG) ou no dia do evento, no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE-UFMG), localizado na Av. Alfredo Camarate, 617. Bairro São Luiz.

O evento tem como objetivo avaliar adolescentes e jovens com idade entre 8 e 22 anos, de ambos os sexos, com ou sem experiência nas modalidades. Os talentos selecionados irão ingressar em um processo de treinamento sistematizado visando a formação de atletas de alto rendimento.

Foto: Divulgação/ EEFFTO

Foto: Divulgação/ EEFFTO

Já na modalidade do Parataekwondo são elegíveis os candidatos com as seguintes deficiências de membros superiores: amputação, má formação, déficit de força e amplitude de movimento reduzido (de acordo com critérios estabelecidos pela regra da modalidade), os demais tipos de deficiência não são elegíveis para o Parataekwondo.

No CTE os jovens selecionados serão atendidos por profissionais altamente capacitados de diversas áreas relacionadas ao alto rendimento esportivo dentre eles: treinadores, preparadores físicos, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos do esporte. Além de contarem com uma estrutura física de primeiro mundo.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato por e-mail (cristianoarruda@ufmg.br), pelo telefone geral do CTE (3409-3316) ou diretamente com os supervisores das modalidades: Cristiano Arruda (Taekwondo – 98878-8116) e André Fernandes (Judô – 99245-1185).

Por Iago Proença, Assessoria de Comunicação da EEFFTO

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

#EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte #EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte

09/04 #EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte