Aberto processo de candidatura para sediar os Jogos Escolares da Juventude 2019

Publicado em 09/05/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Os municípios interessados tem até o dia 06 de junho para manifestar interesse

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) iniciou processo para selecionar a cidade sede dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2019. O evento, realizado pela primeira vez em 2005, reúne anualmente mais de 8 mil alunos-atletas e já revelou diversos nomes do esporte brasileiro, como as judocas Sarah Menezes e Mayra Aguiar e o armador do Utah Jazz (time da NBA) Raulzinho Neto [1].

Os municípios interessados podem enviar até o dia 06 de junho um e-mail de confirmação de presença no lançamento do processo de candidatura, que acontecerá no dia 13 de junho na sede do COB. A mensagem deve ser enviada para arthur.correa@cob.org.br e precisa conter o nome, CPF, cargo e instituição do representante.

Os Jogos Escolares da Juventude tem como objetivo principal fomentar a prática de atividades desportivas nas instituições de ensino fundamental e médio. O evento também movimenta a economia da cidade sede, tanto com a presença dos alunos-atletas, quanto pelos investimentos diretos feitos pelo COB. Os JEJ é fruto de uma parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro, o Ministério do Esporte, o Grupo Globo e a Coca Cola.

Os Jogos Escolares da Juventude 2018 serão disputados em novo formato em 2018. Após as visitas de inspeção nas cidades candidatas, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu que as etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, serão realizadas nas cidades de Natal (RN), Manaus (AM) e Joinville (SC). E definiu também que Natal sediará a etapa nacional, reunindo mais de seis mil atletas das categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos.

Comitê Olímpico Brasileiro

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

#EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte #EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte

09/04 #EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte