e-Brasileirão chega na reta final e já conta com representante mineiro

Publicado em 11/10/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly
Troféu e-Brasileirão (Foto: Kin Saito/CBF)

Troféu e-Brasileirão (Foto: Kin Saito/CBF)

Não é segredo para ninguém que o futebol é uma paixão nacional. Também não é mais novidade que os e-sports seguem conquistando fãs a cada competição. Pensando nisso, a CBF decidiu unir estas duas paixões e promover o Campeonato Brasileiro de Futebol Online (e-Brasileirão). A competição promovida é dividida em três fases: seletiva segmentada, eliminatórias presenciais por clube e final na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

Henrykinho vai representar o Cruzeiro de novo no e-Brasileirão; ele foi vice na primeira edição (Foto: Kin Saito / CBF)

Henrykinho vai representar o Cruzeiro de novo no e-Brasileirão; ele foi vice na primeira edição (Foto: Kin Saito / CBF)

Embora a fase de seletivas presenciais já tenha sido iniciada, três clubes já têm seus jogadores definidos e dentre eles, o mineiro Cláudio Henrique Mesquita, conhecido como “Henrykinho”, que será mais uma vez o representante do Cruzeiro na competição. Vice-campeão da primeira edição, Henrykinho estará mais uma vez na grande final.

São Paulo, Palmeiras e Ponte Preta também já selecionaram seus representantes e aguardam Atlético-MG, Coritiba e Atlético-PR que definirão seus jogadores nos dias 11, 18 e 23/10, respectivamente.

Os inscritos pelos 20 clubes da Série A de 2016 disputaram as eliminatórias com o Pro Evolution Soccer (PES) 2017, em agosto e setembro deste ano. Quando todos os times tiverem conhecido o seu representante oficial, a CBF levará os craques do game para a sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para a final presencial, com o PES 18, em um dia inteiro de partidas.

Observatório do Esporte de Minas Gerais

Com informações do Sportv e Confederação Brasileira de Futebol

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

22/11 Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020