e-Brasileirão chega na reta final e já conta com representante mineiro

Publicado em 11/10/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly
Troféu e-Brasileirão (Foto: Kin Saito/CBF)

Troféu e-Brasileirão (Foto: Kin Saito/CBF)

Não é segredo para ninguém que o futebol é uma paixão nacional. Também não é mais novidade que os e-sports seguem conquistando fãs a cada competição. Pensando nisso, a CBF decidiu unir estas duas paixões e promover o Campeonato Brasileiro de Futebol Online (e-Brasileirão). A competição promovida é dividida em três fases: seletiva segmentada, eliminatórias presenciais por clube e final na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

Henrykinho vai representar o Cruzeiro de novo no e-Brasileirão; ele foi vice na primeira edição (Foto: Kin Saito / CBF)

Henrykinho vai representar o Cruzeiro de novo no e-Brasileirão; ele foi vice na primeira edição (Foto: Kin Saito / CBF)

Embora a fase de seletivas presenciais já tenha sido iniciada, três clubes já têm seus jogadores definidos e dentre eles, o mineiro Cláudio Henrique Mesquita, conhecido como “Henrykinho”, que será mais uma vez o representante do Cruzeiro na competição. Vice-campeão da primeira edição, Henrykinho estará mais uma vez na grande final.

São Paulo, Palmeiras e Ponte Preta também já selecionaram seus representantes e aguardam Atlético-MG, Coritiba e Atlético-PR que definirão seus jogadores nos dias 11, 18 e 23/10, respectivamente.

Os inscritos pelos 20 clubes da Série A de 2016 disputaram as eliminatórias com o Pro Evolution Soccer (PES) 2017, em agosto e setembro deste ano. Quando todos os times tiverem conhecido o seu representante oficial, a CBF levará os craques do game para a sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para a final presencial, com o PES 18, em um dia inteiro de partidas.

Observatório do Esporte de Minas Gerais

Com informações do Sportv e Confederação Brasileira de Futebol

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

“Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020

16/10 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020