OPORTUNIDADE: Edital para seleção de sedes do Festival Paralímpico 2020 é divulgado

Publicado em 02/03/2020 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly
Foto: Daniel Zappe/Exemplus/CPB

Foto: Daniel Zappe/Exemplus/CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do seu Desporto Escolar, divulga nesta segunda-feira, 2, o edital para seleção de estados e municípios interessados em sediar o Festival Dia do Atleta Paralímpico 2020. As inscrições encerram-se no dia 17 de abril e o evento será realizado no dia 19 de setembro.

O Comitê Paralímpico Brasileiro realizou em 2018 e 2019 o FESTIVAL DIA DO ATLETA PARALÍMPICO, um dos eventos mais importantes do Brasil e o único da América Latina com o intuito de oferecer para crianças com deficiência do território nacional a experiência e a vivência em algumas das modalidades paralímpicas e propiciar a inclusão social destas crianças por meio do esporte.

Nosso público alvo são crianças, com ou sem deficiência (até 20% para esse segundo grupo), com idade entre 10 a 17 anos, praticantes ou não de esportes paralímpicos, vinculadas ou não a clubes, associações, institutos e centros de reabilitação nas cinco regiões geográficas do Brasil.

A primeira edição do Festival, em 2018, foi realizada em 48 cidades com a participação de mais de 7 000 crianças. Em 2019, o evento teve 70 sedes e atendeu mais de 10 000 crianças.

Confira aqui o edital do Festival Paralímpico 2020

Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br) | Adaptado

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas

25/06 IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas