Em noite de pênaltis, taça da Copa do Brasil retorna a Minas Gerais

Publicado em 29/09/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly
cruzeiro_taca

Cruzeiro Esporte Clube, pentacampeão da Copa do Brasil / Foto: reprodução globoesporte.com

Noite estrelada para a torcida celeste! Com recorde de público na competição (56.467 pagantes), o Cruzeiro venceu o Flamengo do Rio de Janeiro e foi campeão da Copa do Brasil pela quinta vez. Com a conquista do quinto título da competição (1993, 1996, 2000 e 2003), a Raposa  iguala-se ao Grêmio (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016) como os maiores campeões do torneio. Com a vitória, o Cruzeiro é o primeiro time brasileiro a se classificar para a Libertadores do próximo ano.

Em um jogo tímido, e sem muitas finalizações das duas equipes, a disputa pela taça foi levada para a marca do cal. Com direito à defesa do goleiro Fábio em um chute de Diego e escorregão de Thiago Neves na última cobrança, o Cruzeiro sagrou-se pentacampeão. Vale destacar as cobranças impecáveis de Henrique, Léo, Hudson e Diogo Barbosa. O placar final da partida foi 5 a 3 para o time mineiro.

Fábio defendeu a cobrança de Diego e garantiu o pentacampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil (Foto: Agência I7)

Fábio defendeu a cobrança de Diego e garantiu ao Cruzeiro o título de pentacampeão na Copa do Brasil (Foto: Agência I7)

Na campanha deste ano o Cruzeiro passou por Volta Redonda, São Francisco-PA, Murici-AL, São Paulo, Chapecoense, Palmeiras, Grêmio e Flamengo, sendo que nas duas últimas etapas a decisão foi levada para os pênaltis. Campanha árdua, repleta de cobranças por parte da torcida no início, mas que levou ao amadurecimento do time e ao tão sonhado título de pentacampeão.

Reveja a disputa de pênaltis:

Observatório do Esporte de Minas Gerais

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

“Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020

16/10 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020