Atualizações   •   Grupos   •   Artigos   •   ICMS Esportivo

Blog Esporte de Rendimento

OPORTUNIDADE – Conselho Regional de Educação Física oferece curso de pós-graduação gratuito em saúde da família

Publicado em 10/07/2017 por

Divulgação: Asscom Secretaria de Estado de Esportes

Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região (CREF6/MG), em parceria com o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), está com inscrições abertas para o curso de especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família. São 25 vagas ofertadas para profissionais de Educação Física e os interessados poderão se inscrever até o dia 17 de julho.

Para o gerente geral do Conselho, William Pimentel, o ensino permite que educadores físicos tenham uma maior carga de capacitação para o atendimento à família. “Este é o único curso na região que busca realmente atuar na prevenção de doenças de forma familiar por meio da atividade física. De forma multiprofissional, várias áreas buscarão atender de maneira abrangente a comunidade na prevenção da obesidade, hipertensão, entre outros”, explica.

O processo de escolha dos candidatos consistirá em conferência dos documentos solicitados, análise do currículo e entrevista. As informações completas estão disponíveis no edital.

A formação é lato sensu, à distância, e as aulas terão início no dia 5 de agosto. “Os profissionais passarão a ter um melhor entendimento para o tratamento das pessoas que já possuem alguma doença e da prevenção daquelas que não têm. É pensar na saúde da sociedade, atuando de maneira geral, não só no indivíduo que procura tratamento, mas também nas famílias”, finaliza William.

Fonte: Asscom Secretaria de Estado de Esportes

Exercício no frio faz mal? Exercício no frio faz mal?

07/07 Exercício no frio faz mal?

ABC do ESPORTE – VÔLEI FEMININO ABC do ESPORTE – VÔLEI FEMININO

28/06 ABC do ESPORTE – VÔLEI FEMININO

Aprenda a ensinar: Badminton Aprenda a ensinar: Badminton

22/06 Aprenda a ensinar: Badminton