OPORTUNIDADE – Conselho Regional de Educação Física oferece curso de pós-graduação gratuito em saúde da família

Publicado em 10/07/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Divulgação: Asscom Secretaria de Estado de Esportes

Conselho Regional de Educação Física da 6ª Região (CREF6/MG), em parceria com o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), está com inscrições abertas para o curso de especialização em Gestão do Cuidado em Saúde da Família. São 25 vagas ofertadas para profissionais de Educação Física e os interessados poderão se inscrever até o dia 17 de julho.

Para o gerente geral do Conselho, William Pimentel, o ensino permite que educadores físicos tenham uma maior carga de capacitação para o atendimento à família. “Este é o único curso na região que busca realmente atuar na prevenção de doenças de forma familiar por meio da atividade física. De forma multiprofissional, várias áreas buscarão atender de maneira abrangente a comunidade na prevenção da obesidade, hipertensão, entre outros”, explica.

O processo de escolha dos candidatos consistirá em conferência dos documentos solicitados, análise do currículo e entrevista. As informações completas estão disponíveis no edital.

A formação é lato sensu, à distância, e as aulas terão início no dia 5 de agosto. “Os profissionais passarão a ter um melhor entendimento para o tratamento das pessoas que já possuem alguma doença e da prevenção daquelas que não têm. É pensar na saúde da sociedade, atuando de maneira geral, não só no indivíduo que procura tratamento, mas também nas famílias”, finaliza William.

Fonte: Asscom Secretaria de Estado de Esportes

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

22/11 Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020