15ª edição do Esportes Cooperativos de Minas Gerais

15ª edição do Esportes Cooperativos de Minas Gerais
Carregando mapa ....

Descrição do evento

Etapa final do XV Coopsportes será realizada de 15 a 16 de setembro,  no Sesc Venda Nova

Com o objetivo de promover a intercooperação, incentivar a prática esportiva e o trabalho coletivo, o Sistema Ocemg promove, de junho a setembro, a 15ª edição do Esportes Cooperativos de Minas Gerais (Coopsportes).

etapa final, que contará com a presença dos vencedores das etapas regionais, será realizada nos dias 15 e 16 de setembro, sábado e domingo, de 8h30 a 17h30, no Sesc Venda Nova (Portaria 2 – Rua Dr. José Felix Martins, 1.246, Mantiqueira). Os interessados em acompanhar as competições poderão retirar os ingressos nas cooperativas participantes.

No evento, estarão sendo disputadas partidas em 10 modalidades esportivas: futsal (masculino), futebol society (masculino), peteca (masculino e feminino), vôlei de duplas (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino), buraco e truco (dupla livre, mista ou não), xadrez, dama e sinuca (livre).

Coopsportes

Maior evento esportivo cooperativista de Minas Gerais, o Coopsportes teve como novidade em 2018 quatro etapas regionais. As fases classificatórias já foram disputadas em Ipatinga, Belo Horizonte, Juiz de Fora e Araxá.

Para Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, “o Coopsportes este ano permitiu que mais competidores participassem e foi um grande sucesso. É um de nossos eventos mais tradicionais e exemplifica o sentimento de união entre as cooperativas”.

O SISTEMA OCEMG

O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas.

Mais informações: www.minasgerais.coop.br.

ATENÇÃO: As informações contidas no evento divulgado pelo Observatório do Esporte de Minas Gerais são de inteira responsabilidade do organizador. Além disso, a Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais não se responsabiliza por eventuais erros, imprecisões ou omissões das informações sobre o presente evento e por quaisquer prejuízos resultantes das informações por eles apresentadas.

Eventos relacionados

No events in this category