Prêmio do Esporte Mineiro

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Modalidades(s):



Categoria(s):

Gratuito

Evento criado por:

Janine.Christie

Data:

12/12/2018

Horário:

8:00 - 19:30


Local do Evento

Auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC-Minas (Coração Eucarístico)
R. Dom José Gaspar, 702-840 - Coração Eucarístico
BELO HORIZONTE
MINAS GERAIS
30535-000

Prêmio do Esporte Mineiro
Carregando mapa ....

Descrição do evento

A Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) entregará, no próximo dia 12 de dezembro, o Prêmio do Esporte Mineiro, que é o reconhecimento do Governo de Minas Gerais a atletas, técnicos e gestores esportivos que se destacaram no cenário esportivo do estado, entre esses, competidores dos Jogos do Interior de Minas (JIMI) e nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Entre tantos talentos que serão homenageados, estão o atleta olímpico e recordista brasileiro do salto em altura, Talles Silva, a atleta olímpica da seleção brasileira de futebol feminino, Tamires Dias Gomes, e o ultramaratonista Fernando Nazário.

O Prêmio do Esporte Mineiro entregará um total de 49 medalhas. De acordo com o secretário de estado de Esporte, René Vilela, o evento significa o reconhecimento do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Esportes, dos resultados alcançados por atletas, técnicos e gestores esportivos mineiros. “O evento vai além de ressaltar as políticas públicas promovidas pelo Estado, por exemplo, ao envolver empresas que apoiam projetos esportivos, via Lei do ICMS Esportivo.

“Esse reconhecimento abrange não somente as ações do Estado”, prosseguiu Vilela, “ao longo dos anos alcançou uma dimensão que ultrapassa as fronteiras da Secretaria. Envolve o esporte olímpico, paralímpico, escolar, e ainda as empresas que apoiam projetos esportivos”, ressaltou.

O Seminário de Avaliação do JIMI e do JEMG faz parte da primeira parte da programação do Prêmio do Esporte Mineiro, dedicado a discutir o empenho de execução dos dois maiores eventos esportivos do Estado. Além de realizar um balanço dos esforços alcançados, será um momento de críticas e aprimoramento para os próximos JIMI e JEMG. Por isso, a expectativa é de uma expressiva participação de gestores esportivos mineiros.

Local: Auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC-Minas (Coração Eucarístico)
Seminário JIMI e JEMG: 8h às 17h
Premiação: 19h30

Fonte: Secretaria de Estado de Esportes (Seesp). Disponível em: https://bit.ly/2Pl0iyY

ATENÇÃO: As informações contidas nesta página do site do Observatório do Esporte de Minas Gerais são de inteira responsabilidade do autor. Para esclarecimento de dúvidas e informações adicionais, recomenda-se o contato com o organizador.



Eventos relacionados

No events in this category
Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Videoteca

Debinha (Débora de Oliveira) – Brazópolis – Copa América de Futebol Feminino Debinha (Débora de Oliveira) – Brazópolis – Copa América de Futebol Feminino

19/11 Debinha (Débora de Oliveira) – Brazópolis – Copa América de Futebol Feminino