Projeto “Agita Campus” – Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Projeto "Agita Campus" - Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Carregando mapa ....

Descrição do evento

Com o objetivo de promover a saúde da comunidade acadêmica da UFTM, o Núcleo de Esportes da UFTM, o Curso de Educação Física e o Núcleo de Assistência Estudantil em Saúde realizam na UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) o Projeto “Agita Campus”.

A programação conta com aulas de treinamento funcional, pilates, dança, yoga, alongamento e isostrectching,  tipo de ginástica terapêutica composta por exercícios que permitem simultaneamente alongar e fortalecer isometricamente os músculos do corpo.

As aulas são desenvolvidas dentro do campus da universidade, todas as semanas de segunda a quinta-feira, das 17h40 às 19h10, o pátio do prédio dos Institutos da UFTM, instalado na Rua Vigário Carlos, no Bairro Abadia, abre espaço para a realização das atividades do projeto.

Servidores e alunos dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação da UFTM, interessados em participar das aulas de yoga devem se inscrever antecipadamente pelo e-mail psicologia@naes.uftm.edu.br pois as vagas para a modalidade são limitadas. As aulas de yoga serão desenvolvidas semanalmente durante o segundo semestre de 2018, às quintas-feiras, das 17h40 às 19h, na sala T02 do Centro Educacional.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Suziane Peixoto dos Santos e a psicóloga do NAE Aparecida Beatriz as inscrições são gratuitas e os interessados em participar das atividades podem se inscrever no local. Haverá emissão de certificado para os participantes que conseguirem completar no mínimo 75% de presença nas atividades no decorrer do semestre. O projeto será realizado até o mês de dezembro.

UFTM agita campus

Fonte: UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro).
Disponível em: https://bit.ly/2NDHkHh

ATENÇÃO: As informações contidas nesta página do site do Observatório do Esporte de Minas Gerais são de inteira responsabilidade do autor. Para esclarecimento de dúvidas e informações adicionais, recomenda-se o contato com o organizador.