15ª Esportes Cooperativos de Minas Gerais – Sistema Ocemg

15ª Esportes Cooperativos de Minas Gerais - Sistema Ocemg
Carregando mapa ....

Descrição do evento

Com o objetivo de promover a intercooperação, incentivar a prática esportiva e o trabalho coletivo, o Sistema Ocemg promove, de junho a setembro, a 15ª edição do Esportes Cooperativos de Minas Gerais (Coopsportes).

Na capital mineira, a fase classificatória será realizada no dia 16 de junho, sábado, de 8h30 a 17h30, no Sesc Venda Nova (Portaria 2 – Rua Dr. José Felix Martins, 1.246, Mantiqueira). Os interessados em acompanhar as competições poderão retirar os ingressos nas cooperativas participantes. A etapa de Belo Horizonte será classificatória para a fase final, a ser disputada na capital mineira, em setembro. Confira as próximas classificatórias:

Belo Horizonte: 15 e 16/6

Montes Claros: 3 e 4/8

Poços de Caldas: 10 a 11/8

Juiz de Fora: 17 e 18/8

Araxá: 24 e 25/8

Belo Horizonte: 14 a 16/9

Coopsportes

Maior evento esportivo cooperativista de Minas Gerais, o Coopsportes terá como novidade em 2018 seis etapas regionais. As fases classificatórias serão disputadas em Ipatinga (9 de junho), Belo Horizonte (16 de junho), Montes Claros (4 de agosto), Poços de Caldas (11 de agosto) e Juiz de Fora (18 de agosto). A final acontecerá em Belo Horizonte, no Sesc Venda Nova, nos dias 15 e 16 de setembro.

O evento contará com 10 modalidades esportivas: futsal (masculino), futebol society (masculino), peteca (masculino e feminino), vôlei de duplas (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino), buraco e truco (dupla livre, mista ou não) e xadrez, dama, sinuca (livre).

De acordo com Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, “a expansão do Coopsportes se deu com o objetivo de atender à grande demanda de cooperados que desejam participar dos jogos. A regionalização permite atingirmos mais pessoas e amplia nosso propósito de integração”.

O SISTEMA OCEMG

O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas. Pronto para atuar em benefício do crescimento e desenvolvimento do cooperativismo mineiro, o Sistema proporciona orientação e apoio para a gestão eficiente do setor, oferecendo cursos, treinamentos, palestras e seminários que integram e fortalecem as sociedades cooperativas.

Para mais sobre o evento clique aqui.

Atenção: As informações contidas no evento divulgado pelo Observatório do Esporte de Minas Gerais são de inteira responsabilidade do organizador. Além disso, a Secretaria de Estado de Esportes não se responsabiliza por eventuais erros, imprecisões ou omissões do conteúdo sobre o presente evento divulgado no Observatório do Esporte de Minas Gerais e por quaisquer prejuízos resultantes das informações por eles apresentadas.

Eventos relacionados

No events in this category

Conheça o aplicativo Empurrando Juntos Conheça o aplicativo Empurrando Juntos

14/06 Conheça o aplicativo Empurrando Juntos