Já classificada, Seleção Brasileira encerra eliminatórias para Copa do Mundo com recorde de arrecadação no futebol brasileiro

Publicado em 11/10/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly
Classificado há três rodadas, Seleção Brasileira comemora vitória sobre o Chile (Foto: reprodução globoesporte.com)

Classificado há três rodadas, Seleção Brasileira comemora vitória sobre o Chile (Foto: reprodução globoesporte.com)

Falta muito pouco para a Copa do Mundo da Rússia e a Seleção Brasileira já está com o passaporte carimbado. Classificado com três rodadas de antecedência, o  Brasil derrotou o Chile por 3 a 0 nesta terça-feira (11) no Allianz Parque, em São Paulo, pela última rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2018.

20171010220758_59dd6eee1c1daFoi uma noite inspirada do atacante Gabriel Jesus, que antes mesmo da partida iniciar teve seu nome ovacionado no Allianz Parque, estádio que foi sua vitrine para o futebol mundial. O camisa 9 marcou duas vezes e ainda se tornou o artilheiro da equipe nas eliminatórias, com 7 gols. O primeiro gol saiu dos pés de Paulinho logo aos nove minutos do primeiro tempo.

Além do espetáculo em campo, a partida bateu um recorde no futebol nacional. Com arrecadação de R$ 15.118.391,02 em ingressos vendidos, Brasil x Chile se tornou o jogo com maior bilheteria de todos os tempos no país, superando em quase R$ 1 milhão a final da Taça Libertadores de 2013 entre Atlético-MG  e Olímpia, no Mineirão.

Com o resultado, os chilenos estão fora do Mundial na Rússia, já que o Peru empatou com a Colômbia e ficou com a quinta colocação. Na repescagem, os peruanos, graças ao gol salvador de Paolo Guerrero, enfrentarão a Nova Zelândia entre os dias 6 e 14 de novembro de 2017.

Tite invicto

Com o resultado, Tite fechou as eliminatórias invicto. Em doze jogos sob o comando do treinador, a Seleção pulou da sexta para a primeira posição com 10 vitórias e 2 empates. Foram 32 pontos ganhos, 30 gols marcados e apenas 3 sofridos. O vice-líder Uruguai, em 18 jogos, conquistou 31 pontos.

Rodada para corações fortes

A última rodada das Eliminatórias Sul-americanas foi considerada a mais emocionante da história das eliminatórias.

Seis seleções disputaram três vagas diretas para a Copa do Mundo de 2018, mas ainda existe uma vaga que será decidida na repescagem. Os cinco jogos da 18ª rodada valiam classificação, com um confronto direto entre os duelos. Uruguai, Argentina e Colômbia levaram a melhor e foram classificados. Destaque para a Seleção Argentina que dependia de um bom resultado e venceu – graças a Lionel Messi – o Equador por 3 a 0. Peruanos saíram satisfeitos, pois ainda têm a chance de disputar a repescagem contra a Nova Zelândia. Chilenos e paraguaios têm muito a lamentar. Sexto e sétimo lugar, respectivamente, a duas seleções estão fora do Mundial. Classificado antecipadamente, o Brasil ficou de camarote.

Observatório do Esporte de Minas Gerais

Com informações de globoesporte.com 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

22/11 Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020