Jovem mantenense participa do Acampamento Nacional de Handebol Em São Bernardo do Campo

Publicado em 06/11/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

O jovem mantenense Jhonatas Abel, é atleta do projeto Handminas e aluno da Escola Estadual Professora Zilda Pinheiro da Silva e está desde o dia 02 de novembro em São Bernardo do Campo- SP, participando do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), com o apoio do Ministério do Esporte.

Abel, como é chamado pelos amigos de clube, está muito feliz com a oportunidade. Com 1,90 de altura e apenas 15 anos, foi indicado para categoria Cadete juntamente com seu colega de clube Gleiverson, pelo técnico Michel Medeiro.

Abel com o técnico da Seleção Brasileira de Handebol, Washington Nunes

Abel com o técnico da Seleção Brasileira de Handebol, Washington Nunes (Foto: acervo pessoal)

Abel ficará até o dia 09 de novembro no Centro de Treinamento em São Bernardo do Campo treinando com atletas de diversos estados, onde estarão sob os cuidados do Técnico Washington Nunes,  técnico da seleção masculina de handebol.

Mantena vem se tornando celeiro na modalidade, onde um projeto com tão pouco apoio vem ganhando seus espaço nacionalmente. Já é o  segundo mantenense participante deste evento que é sem duvida um dos maiores  da modalidade.

Segundo técnico Michel, o projeto esta em festa, pois o projeto nunca participou de competições nacionais e conseguir indicar um atleta, não tem preço. “Me sinto honrado com a oportunidade, pois sei que muitos amigos, técnicos que estão há anos nesta mesma caminhada gostariam de ter tido a mesma oportunidade que eu tive de ver meus atletas em uma competição como essa”, afirmou o técnico.

Michel ainda destaca que aguarda ansioso o retorno da Confederação Brasileira de Handebol que indicará outros atletas do projeto para a categoria infantil e juvenil  (masculino e feminino), que possivelmente participarão do acampamento estadual em 2018.

Handminas Espote Clube

O Handminas Esporte Clube há 12 anos vem fazendo a diferença na vida de diversas crianças e adolescentes do município de Mantena através do esporte, acreditando sempre que ele seja uma das maiores ferramentas de inclusão e modificação da sociedade.

O projeto conta com 150 atletas participantes e tem o apoio dos familiares dos atletas, dos colaboradores e patrocinadores. Além disso conta com a parceria e suporte da Escola Municipal Antônio Carlos e da Escola Estadual Professora Zilda Pinheiro.

Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica

Promovido pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), com o apoio do Ministério do Esporte, o Acampamento tem como objetivos padronizar a forma como o handebol é trabalhado no Brasil e também descobrir novos talentos para dar sequência à renovação das seleções nacionais. O projeto atende as 26 federações estaduais, mais o Distrito Federal. 

 As atividades, que têm como objetivo detectar talentos e dar continuidade à renovação nas seleções nacionais, vão reunir jovens das categorias infantil, cadete e juvenil – no masculino e no feminino e serão comandadas por técnicos previamente selecionados de cada estado e terão o acompanhamento de profissionais das seleções nacionais. A proposta é promover um intercâmbio entre treinadores com palestras e atividades práticas, aproximando-os de todo o processo desenvolvido nas seleções nacionais.

Conheça a inicitiva

Observatório do Esporte de Minas Gerais 

*pauta sugerida pelo treinador Michel Medeiros do projeto Handminas Esporte Clube

 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

22/11 Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020