Lançado o Manual de Contabilidade para Entidades Esportivas

Publicado em 04/09/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

A Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFUT) lançou na úçtima terça-feira (29.08) o Manual de Contabilidade para Entidades Esportivas. O documento tem o objetivo de auxiliar as instituições da área de esporte, trazendo regras claras sobre as formas de contabilização das informações, atendendo assim a um longo anseio do mercado.

De acordo com a APFUT, o Manual pretende tirar as dúvidas sobre a real situação das entidades esportivas, assim como garantir credibilidade aos dados apresentados, aproximando potenciais investidores do setor. Na prática, tal iniciativa vai facilitar não apenas a rotina dos setores contábil e financeiro das entidades esportivas, mas também a dos usuários da informação. “A gente considera esse o primeiro grande avanço e temos certeza que, cada vezes mais, esse manual será atualizado com as melhores práticas que acontecem no Brasil em relação às demonstrações financeiras de entidades desportivas”, explicou o presidente da APFUT.

O Manual, que contou com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON), está disponível para leitura neste link.

Fonte: Ascom – Ministério do Esporte [Adaptado] Disponível em: https://goo.gl/qtsA2u – Acesso em: 04 de setembro de 2017
Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

22/11 Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020