Lei Estadual de Incentivo ao Esporte é destaque na programação do “Gestão Inovadora para o Marketing Esportivo no Brasil”

Publicado em 18/08/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Na próxima segunda-feira (21), Belo Horizonte receberá pela primeira vez o “Gestão Inovadora para o Marketing Esportivo no Brasil”. Considerado um dos encontros mais abrangentes sobre a área de negócios do esporte, o evento tem como objetivo o compartilhamento de conhecimentos sobre a área de marketing esportivo no país. Para isso, os organizadores reuniram diversos especialista sobre o tema.

O evento acontece no Clarion Hotel Lourdes (Rua Bernardo Guimarães, 2032 – Lourdes), a partir das 8h30, possui 180 vagas que estão com as inscrições abertas pelo site da Sympla.

Sabendo da importância de um encontro como este, a Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), além do apoio, também foi convidada pelos organizadores para apresentar o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte em uma das mesas.

O responsável pela palestra será o diretor de Gestão de Lei de Incentivo ao Esporte, Thiago Santana, que falará sobre o programa de fomento à prática esportiva pelo qual 0,05% da receita líquida anual do ICMS que coube ao Governo de Minas Gerais podem ser direcionados pelas empresas contribuintes para apoiar atividades esportivas ou paradesportivas.

O evento será constituído por mesas redondas de discussão sobre diversos temas, e cada participante terá aproximadamente 20 minutos para sua apresentação, além de poder complementar os pontos de cada membro da mesa e responder dúvidas do público presente.

Na mesa da Lei de Incentivo, para a qual a SEESP foi convidada, participarão clubes de futebol e associativos (Eduardo Caggiano – Diretor Administrativo do Sport Club Corinthians Paulista; Deis Chaves – Diretora de Projetos Incentivados do Cruzeiro Esporte Clube; Representantes de clubes mineiros (Minas Tênis Clube, Atlético e América).

Serviço – Gestão Inovadora para o Marketing Esportivo no Brasil
Inscrições: Sympla
Dia: segunda-feira – 21/08/2017

Programação
Horário: 8h30
Credenciamento e welcome coffee

Horário: 9h
Palestra: Marketing e o esporte especializado: como ativar marcas e gerar receita
Palestrantes: Tomás Mendes (Presidente da Federação Mineira de Vôlei), Rinaldo Feitosa (Gerente de Negócios e Marketing do Minas Tênis Clube), Andréia Santos (Gerente de Comunicação do Sada Cruzeiro), Wesley Oliveira (Presidente do Sada Cruzeiro Futebol Americano) e Sérgio Marques (Técnico principal da Natação do Minas Tênis Clube)
Mediação: Carolina Lima (Consultora de MKT Esportivo e Professora da UNA)

Horário: 11h
Palestra: O Marketing na Lei de Incentivo ao Esporte
Palestrantes: Eduardo Caggiano (Diretor Administrativo do Sport Club Corinthians Paulista), Marcelo Machado (Superintendente administrativo do Atlético), Deis Chaves (Diretora de Projetos Incentivados do Cruzeiro Esporte Clube), Helena Souza Campos De Oliveira (Representante do Esporte do Minas Tênis Clube) e Thiago Souza Santana (Diretor de Gestão de Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Esportes)
Mediação: –

12h – INTERVALO PARA ALMOÇO

Horário: 13h
Palestra: Gerenciamento da imagem de um atleta profissional na era digital
Palestrantes: Klauss Câmara (Diretor de Futebol do Cruzeiro), Rafael Monteiro (Goleiro do Cruzeiro), Léo (Zagueiro do Cruzeiro) e Serginho (Líbero do Sada Cruzeiro),
Mediação: Sara Bambirra (Coach da LEAD Empresarial) e Jorge Moisés (Moisés Freire Advocacia).

Horário: 14h30
Palestra: A comunicação dos clubes brasileiros e a revolução tecnológica no jornalismo esportivo
Palestrantes: Guilherme Mendes (Diretor de Comunicação do Cruzeiro), Cássio Arreguy (Assessor de Imprensa do Clube Atlético Mineiro), Claudia Leal (Assessora de Comunicação do Minas Tênis Clube), Luiz Fernando Gomes (Editor do Lance-SP) e Leopoldo Siqueira (Editor do Alterosa Esporte).
Mediação: Jihan Kazzaz (SportsEtc Brasil)

15h50 – COFFEE-BREAK

Horário: 16h
Palestra: Estratégias inovadoras de marketing esportivo
Palestrantes: Bruno Spindel (Diretor de Marketing do Clube de Regatas Flamengo), Idel Halfen (VP de Marketing do Fluminense Football Club), Henrique Portugal (Músico, escritor e colunista esportivo), Marcone Barbosa (Diretor de Marketing do Cruzeiro Esporte Clube), João Gomide (Superintendente Comercial do Clube Atlético Mineiro) e Erley Lemos (Diretor de Marketing e Negócios do América Futebol Clube)
Mediação: –

Horário: 17h50
Palestra: Mídias Sociais como ativo de marketing esportivo
Palestrantes: Jihan Kazzaz e Carolina Zanco (SportsEtc Brasil)
Mediação: –

Horário: 19h
Palestra: Desafios da gestão da imagem no esporte
Palestrantes: Apresentação da SportsEtc Brasil, com participação da LEAD Empresarial, Moisés Freire Advocacia e Carol Gattaz (atleta do Minas Tênis Clube, e ex-central da Seleção Brasileira de Vôlei),
Mediação: –

Fonte: Ascom Secretaria de Estado de Esportes
Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

22/11 Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020