Marcelo Melo e Lukasz Kubot são campeões do ATP 250 de Sidney

Publicado em 12/01/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly
Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistam torneio preparatório para o Aberto da Austrália (Foto: PETER PARKS / AFP)

Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistam torneio preparatório para o Aberto da Austrália (Foto: PETER PARKS / AFP)

A temporada começou com título e muita comemoração para o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot. Nesta sexta-feira (12), a dupla conquistou o ATP 250 de Sidney, na Austrália, ao derrotar na final o alemão Jan-Lennard Struff e o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em uma hora apenas. Cabeças de chave em Sidney, torneio preparatório para o Australian Open, eles confirmaram seu favoritismo e agora seguem com muita confiança para o primeiro Grand Slam do ano, que começa na segunda-feira (15), em Melbourne.

Com a conquista em Sidney, Melo e Kubot dão sequência, já na primeira disputa de 2018, à série de grandes resultados que comemoraram em 2017, quando terminaram como a melhor parceria do mundo. Os dois dividem a primeira colocação no ranking mundial individual de duplas e jogam como principais favoritos ao título do Grand Slam a partir da próxima semana.

A final

Melo e Kubot precisaram de apenas 1 hora para comemorar o primeiro título do ano. Com um jogo consistente e seguro, quebraram o serviço dos adversários no quarto game para abrir 3/1 e manter o controle da partida até fechar o primeiro set em 6/3. Na segunda série mais um break, desta vez no sétimo game, marcando 4/3 para, na sequência confirmar o serviço, fazer 5/3 e vencer por 6/4.

Quatro jogos, quatro vitórias e o primeiro título da temporada 2018

O mineiro Marcelo Melo, 34 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada 2017. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2017, a dupla Melo e Kubot disputou 24 torneios, conquistou seis títulos, venceu 51 jogos, com apenas 18 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros.

Neste começo de temporada 2018, foram quatro jogos e quatro vitórias no ATP 250 de Sidney, com a conquista do primeiro título do ano. Melo, que encerrou 2017 como número 1 do mundo, ocupou a liderança do ranking pela primeira vez em 2015 e soma até agora 37 semanas no topo ao longo da carreira.

Marcelo Melo é o tenista brasileiro com maior número de títulos. Agora são 29, sendo oito Masters 1000.

Fonte: Olimpíada Todo Dia [Adaptado] 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Conheça o aplicativo Empurrando Juntos Conheça o aplicativo Empurrando Juntos

14/06 Conheça o aplicativo Empurrando Juntos