Marcelo Melo estreia a temporada com vitória no ATP 250 de Sidney

Publicado em 08/01/2018 por

O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot iniciaram a temporada de 2018 com vitória. Estreando pelo ATP 250 de Sidney, a dupla venceu o romeno Florin Mergea e o sérvio Nenad Zimonjic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3, em 1h30 de jogo.

Na quadra 5, Melo e Kubot tiveram maior dificuldade apenas para vencer o primeiro set, que foi decidido no tie-break. No segundo set, eles conseguiram a quebra logo no primeiro game, abrindo em seguida 2/0 e, com novo break, no nono e último game, fecharam em 6/3 para comemorar a primeira vitória do ano.

Na próxima rodada em Sidney, já nas quartas de final, a dupla do brasileiro enfrenta o vencedor do confronto entre o croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya, e o bósnio Damir Dzumhur e o tcheco Roman Jebavy.

Marcelo é o atual número 1 do mundo do ranking individual de duplas. Com a última atualização da lista, Lukasz Kubot passou a dividir a primeira posição com Melo – ambos com 9.220 e, agora, com o mesmo número de torneios somados: 24. Ao lado de Kubot, Melo formou a melhor parceria do mundo ao término da temporada 2017. O ATP 250 de Sidney é uma preparação para o Australian Open, que começa na próxima segunda-feira (15).

Fonte: Olimpíada Todo Dia [Adaptado]

Movimente-se! Desafio 3: Mini Golfe Movimente-se! Desafio 3: Mini Golfe