Pampulha Iate Clube sedia Roland Garros Junior que encerrou neste domingo, 15 de abril

Publicado em 16/04/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Aconteceu, entre os dias 11 e 15 de abril, no Pampulha Iate Clube (PIC), o Roland Garros Junior Wild Card Competition. O torneio garantiu à paulista Ana Paula Melilo e ao catarinense Mateo Reyes, a oportunidade de participarem do torneio mais importante da modalidade, o Roland Garros, que será disputado na França.

Campeões do torneio, Mateo e Ana Paula, têm chance de disputar o famoso torneio de Roland Garros. (Foto: Federação Mineira de Tênis)

Campeões do torneio, Mateo e Ana Paula, têm chance de disputar o famoso torneio de Roland Garros. (Foto: Federação Mineira de Tênis)

O torneio, organizado e realizado pela Confederação Brasileira e a Federação Francesa de Tênis, contou com 16 atletas nas chaves femininas e masculinas. A competição teve quatro atletas mineiros na disputa: Marina Figueiredo, Pedro Maciel, Lucas Dini e João Victor Loureiro. Nenhum deles conseguiram chegar às semi-finais.

Mateo Reyes, que bateu o mineiro Pedro Maciel nas quartas de final, superou o paulista Rafael Silva por 2 a 0, com parciais de 4-6, 6-3 e 7-6 (7-4). Para Mateo, a vitória foi um esforço pela recuperação dentro da partida. “Foi um jogo muito difícil e disputado. Cheguei a pensar que perderia, quando ele abriu 5-2 no terceiro set. Mas nada está, nunca, perdido. Corri atrás, consegui empatar e venci no tie-break. Estou muito feliz, pois vou a Roland Garros. É como um sonho. Não pensava que isso pudesse acontecer tão cedo na minha carreira”, opinou o campeão.

Já Ana Paula Melilo bateu a goiana Lorena Cardoso por 2 a 0 com um duplo 6-2. A campeã da chave feminina ressaltou a importância de conhecer a adversária para alcançar o título da competição. “Tracei um plano, uma estratégia. Tinha de manter a minha rival no fundo de quadra. Se a deixasse subir à rede ou movimentar-se, estaria em apuros. Exitei em alguns saques, mas consegui equilibrar-me novamente e assim, cheguei à vitória e estou em Roland Garros. Nunca havia pensado nessa possibilidade, até agora”, falou.

Os campeões Mateo e Ana Paula garantiram vaga no qualifying juvenil de Roland-Garros, no final de maio, em Paris, na França. Eles jogarão o quali com os vencedores dos torneios Roland-Garros Junior Wild Card Competition, em parceria com a Longines, da Índia e da China – que tiveram seletivas disputadas simultaneamente à do Brasil. Quem ficar com o título entre os países entra direto na chave principal juvenil de Roland-Garros.

Fonte: Federação Mineira de Tênis (adaptado)
Disponível em:  https://goo.gl/2PQVDF // Acesso em: 16/04/2018.

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

#EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte #EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte

09/04 #EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte