Ministério do Esporte lança o programa Seleções do Futuro nesta quinta

Publicado em 05/10/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

O Ministério do Esporte lança nesta quinta-feira (05.10), em Belo Horizonte/MG, o programa “Seleções do Futuro”, que tem o objetivo de democratizar a prática do futebol de base pelo Brasil e promover o desenvolvimento da modalidade entre jovens de 6 a 17 anos, no masculino e no feminino, prioritariamente matriculados nas escolas públicas. O evento contará com a presença do Ministro do Esporte, Leonardo Picciani; do Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Gustavo Perrella; do Secretário-Geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman.

O “Seleções do Futuro” será implantado com base na metodologia da CBF Social e funcionará, inicialmente, em caráter “piloto”, com 14 núcleos distribuídos em 11 cidades. O edital de chamamento público para a próxima fase deve ser publicado no dia 06.10 no Diário Oficial da União (DOU) com os critérios para que municípios de todo o país possam aderir ao programa.

Lançamento do programa “Seleções do Futuro”
Data: quinta-feira (05.10), às 19h
Local: Ouro Fino Palace Hotel – Av. Cristiano Machado, 4001 – Ipiranga, Belo Horizonte – MG

Fonte: Ministério do Esporte

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

“Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020

16/10 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020