Novos ingressos para a Copa já estão à venda após definição dos jogos: Tire suas dúvidas

Publicado em 09/12/2013 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Depois de esgotar em tempo recorde os ingressos disponíveis para a primeira fase de vendas da Copa do Mundo no Brasil, a Fifa disponibilizou, a partir de (08/12), mais uma carga de entradas para o Mundial.

Os pedidos por ingressos nesta segunda fase de vendas poderão ser feitos até o dia 30 de janeiro de 2014. Para solicitar as entradas, os torcedores deverão acessar o site da Fifa, fazer um cadastro e selecionar os jogos que querem ver no Mundial do ano que vem – agora, pela primeira vez, já sabendo quem estará em campo em cada partida.

Mas não é preciso se preocupar em fazer o pedido dos ingressos logo nas primeiras horas deste domingo. A Fifa garante que todas as solicitações – de 8 de dezembro a 30 de janeiro – serão processadas juntas, não importando a ordem de chegada.

Caso o número de pedidos por jogo seja maior do que o número de ingressos disponíveis, será realizado um sorteio, e os contemplados com as entradas receberão uma confirmação a partir do dia 31 de janeiro.

Ingressos disponíveis

Dos cerca de 3,3 milhões de ingressos disponíveis para a Copa do Mundo no Brasil, 1,1 milhão foram esgotados logo nas primeiras etapas de vendas, quando os confrontos entre as seleções ainda não era conhecidos.

Agora, com o sorteio dos grupos definido, a Fifa não confirmou quantos ingressos serão colocados à venda a partir deste domingo. Ainda assim, estarão disponíveis nesta fase entradas para todas as partidas da Copa do Mundo, exceto a abertura e a final.

Por conta do sucesso das vendas iniciais – especialmente para esses dois jogos, os mais populares até aqui -, a Fifa não colocou nenhuma entrada à venda para o primeiro jogo na Arena Corinthians, em 12 de junho, nem para a decisão, no Maracanã, dia 13 de julho. Nas próximas fases de vendas, porém, a entidade deverá disponibilizar ingressos para essas duas partidas.

Os jogos marcados para a Arena Corinthians, também sofrerão uma alteração nas vendas. Por conta do acidente ocorrido no local no dia 27 de novembro – que teve duas vítimas fatais -, a Fifa optou por diminuir a carga dos ingressos para o estádio paulistano em 7%, já que ainda não é possível saber exatamente quantos assentos a arena corintiana terá.

Os ingressos para jogos da seleção brasileira também serão limitados nesta nova fase. Por causa da grande procura nas etapas anteriores, apenas 8% das entradas para as partidas com o Brasil em campo estarão disponíveis para compra.

Além disso, neste novo sorteio não haverá a possibilidade de comprar ingressos da categoria 4, a mais barata, que foi criada somente para residentes no Brasil.

A BBC preparou uma série de perguntas e respostas para ajudar você a entender os detalhes da venda de ingressos para o Mundial.

Quais são os tipos de ingressos para a Copa do Mundo de 2014?

São quatro categorias de ingressos para a Copa do Mundo no Brasil:

  • Categoria 1: a mais cara, chamada “área nobre”. Está localizada na parte central do estádio, com a posição dos assentos variando de acordo com a proximidade do campo.
  • Categoria 2: a segunda mais cara, com assentos localizados entre as arquibancadas centrais e as situadas mais próximas ao gol.
  • Categoria 3: localizada atrás do gol.
  • Categoria 4: a mais barata, disponível apenas para residentes no Brasil. Os assentos estão localizados atrás dos gols, nos setores mais altos do estádio.*

Há também os camarotes e setores VIP dos estádios, que estão disponíveis para compra no site especial de hospitalidade da Fifa.

Esta categoria não estará disponível para a segunda fase de vendas, de 8 de dezembro a 31 de janeiro.

Como funcionará a meia-entrada na Copa do Mundo?

Poderão adquirir ingressos de meia-entrada (50% de desconto) as pessoas com 60 anos de idade ou mais até a data da final da Copa do Mundo de 2014, estudantes e beneficiários do programa Bolsa-Família. O desconto vale apenas para ingressos da categoria 4 – reservada somente para quem reside no Brasil.

Somente idosos poderão adquirir ingressos de todas as categorias (1, 2, 3 e 4) com os 50% de desconto garantidos.

Como será feita a comprovação da meia-entrada?

Arenas da Copa são divididas em quatro categorias

A comprovação da meia-entrada será feita, segundo as orientações da Fifa, tanto na retirada dos ingressos como na entrada do estádio.

Idosos precisarão apenas mostrar o RG ou um documento oficial com foto, enquanto estudantes terão de apresentar uma carteirinha de identificação nacional estudantil.

Beneficiários do Bolsa-Família poderão comprovar o direito à meia-entrada apresentando a carteirinha que comprova a participação no programa social do governo brasileiro.

Quantos ingressos eu posso comprar por jogo? Existem pacotes por seleção?

Cada torcedor poderá comprar, no máximo, quatro ingressos por partida do Mundial de 2014, sendo todos eles da mesma categoria. O solicitante também terá um limite de jogos para os quais poderá adquirir entradas na Copa ─ no máximo, sete por comprador, não sendo permitida a aquisição de ingressos para duas partidas realizadas no mesmo dia.

Há ainda a opção dos pacotes por seleção ou por cidade-sede. No caso do pacote por seleção (TST), o torcedor poderá comprar ingressos para, no mínimo, três (todos os jogos da fase de grupos) e, no máximo, sete partidas (todos até a final).

Se a seleção escolhida for eliminada nas oitavas de final e o ingresso cobrir mais do que quatro jogos, o bilhete passará a valer para as partidas que a equipe que venceu sua seleção disputar, e assim sucessivamente.

O torcedor também poderá adquirir o pacote por cidade-sede (VST), que inclui de quatro a seis jogos disputados em um único estádio. Neste caso, porém, ficam fora do pacote os jogos de abertura, de quartas de final, semifinal e final.

Comprei ingresso para um jogo, mas não poderei mais ir. Posso transferi-lo para outra pessoa?

O solicitante dos ingressos para o Mundial não poderá transferir seu próprio ingresso para outra pessoa. Caso queira transferir a entrada de um dos seus convidados para outro que não foi listado na solicitação, isso será possível, desde que justifique a transferência e forneça os dados do novo dono do ingresso.

Somente o comprador principal poderá fazer qualquer solicitação de transferência de ingresso de um convidado.

Não há taxa para a transferência de ingressos, mas, como o objetivo é impedir a atuação de cambistas, a Fifa pode requisitar documentos que justifiquem essa transferência para validar o processo.

A Fifa diz que divulgará no ano que vem um documento com a política de transferência de ingressos, contendo todos os detalhes para o processo.

Posso revender meu ingresso?

Ainda para evitar a atuação de cambistas, a Fifa proíbe qualquer tipo de revenda de ingressos para o Mundial de 2014. A única forma de repassar entradas será pela própria plataforma de revenda oficial criada pela Fifa, que deve ser lançada no ano que vem.

O torcedor poderá revender tanto uma parte como todo o seu pedido, exceto a entrada do comprador principal.

O ingresso devolvido para a revenda só será disponibilizado para comercialização no site da Fifa caso aquela categoria para aquele determinado jogo já esteja esgotada. Não há garantias de que o ingresso devolvido será revendido ─ caso seja, haverá uma taxa de 10% de administração e o restante do dinheiro referente ao pagamento será enviado para o antigo comprador.

Quais serão as formas de pagamento dos ingressos?

Residentes no Brasil poderão pagar os ingressos por meio de cartão de crédito ou por boleto. Não será possível fazer o parcelamento da compra.

Para estrangeiros, as formas de pagamento são cartões de crédito ou transferência bancária internacional (nesse caso, somente para compradores que solicitarem seus ingressos pelo formulário em papel).

Fiz a solicitação pelo site da Fifa no prazo. Quando vou saber se consegui os ingressos?

A Fifa processará todos os pedidos recebidos entre os dias 8 de dezembro e 30 de janeiro juntos e realizará um sorteio para definir os contemplados com ingressos. Todos os que se inscreveram no site e fizeram um pedido de ingressos terão a resposta se ele foi aceito a partir do dia 31 de janeiro até dia 25 de fevereiro.

No momento em que você receber a confirmação da compra, a Fifa já processará o pagamento dos ingressos solicitados no seu cartão ou, em caso de boleto, emitirá o documento a ser pago em uma agência bancária no prazo estipulado pela entidade.

Perdi o prazo para me inscrever na segunda fase de vendas. E agora?

Depois dessa etapa, haverá mais uma venda por ordem de chegada começando no dia 26 de fevereiro e terminando no dia 1º de abril. Nesse caso, o interessado será informado imediatamente se seu pedido foi ou não processado.

E a última oportunidade de comprar os ingressos que restarem será entre os dias 15 de abril e 13 de julho, data da final do torneio. Neste período, chamado de “fase de última hora”, a Fifa disponibilizará ingressos pelo site ou nos centros de vendas de ingressos, que serão montados nas 12 cidades-sede (a entidade divulgará detalhes sobre esses centros posteriormente).

Notícia publicada no Portal BBC Brasil

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

سایت شرط بندی بازی انفجار با ضرایب بالا بهترین سایت پیش بینی فوتبال آموزش شرط بندی فوتبال سایت شرط بندی حضرات ریچ بت گاد بت سایت نیلی افشار سایت هات بت دنیا جهانبخت در شهروند بت آدرس سایت لایو بت در شهروند بت آدرس سایت تاینی بت در شهروند بت آدرس سایت یلماست بت در شهروند بت سایت ای بی تی 90 در شهروند بت پابلو بت در شهروند بت سایت هیس بت مهراد جمح ولف بت میلاد حاتمی در شهروند بت بازی انفجار چیست در شهروند بت آموزش بازی انفجار آدرس سایت شرط بندی حضرات بت پویان مختاری سایت شرط بندی هات بت دنیا جهانبخت سایت بازی انفجار تاینی بت هیس بت سایت شرط بندی سایت شرط بندی یلماس بت ندا یاسی سایت شرط بندی سیب بت سایت جت بت سایت abt90 ساشا سبحانی سایت شرط بندی لایو بت آموزش بازی انفجار آموزش هک بازی انفجار الگوریتم بازی انفجار بهترین سایت بازی انفجار آنلاین دانلود اپلیکیشن بازی انفجار شرط بندی ترفندهای برد بازی انفجار روبات تشخیص ضریب بازی انفجار آموزش برنده شدن در بازی انفجار آدرس سایت بت هیس بت سایت مهراد جم جت بت سایت میلاد حاتمی آدرس سایت تاینی بت آدرس سایت لایو بت داوود هزینه آدرس سایت حضرات پویان مختاری آموزش حرفه ای بازی انفجار آموزش بازی حکم در پرشین بت آموزش پیش بینی فوتبال در پرشین بت Dαѕн.Alι, [25.05.21 03:31] بهترین سایت های شرط بندی ایرانی آموزش بازی انفجار تاینی هلپ آموزش بازی انفجار سایت هیوا نیوز اخبار سلبریتی ها تاینی نیوز google bahis online bahis siteleri casino FaceBook twitter آدرس جدید سایت بت فوروارد فارسی آدرس جدید سایت سیب بت بیوگرافی دنیا جهانبخت آموزش بازی انفجار آنلاین برای بردن سایت شرط بندی حضرات پویان مختاری سایت ای بی تی 90 ساشا سبحانی سایت پیش بینی فوتبال پرشین بت آموزش قوانین بازی پوکر آنلاین شرطی خیانت پویان مختاری به نیلی افشار سایت لایو بت داوود هزینه سایت پابلو بت علیشمس سایت تاک تیک بت سایت شرط بندی حضرات بت اپلیکیشن بت فوروارد دنیا جهانبخت کیست سایت شرط بندی هات بت دنیا جهانبخت سایت گاد بت نیلی افشار سایت شرط بندی فوتبال معتبر سایت شرط بندی فوتبال معتبر Pablobet