Observatório do Esporte é destaque no portal Agência Minas por fomentar diálogo com a cadeia esportiva de Minas Gerais

Publicado em 19/02/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Gestores públicos, entidades sem fins lucrativos, atletas, profissionais do esporte em geral, escolas, universidades, conselheiros e cidadãos, todos com uma característica em comum: fazem parte da cadeia produtiva do esporte. Em matéria do portal Agência Minas publicada na última sexta-feira (16), o Observatório do Esporte de Minas Gerais foi destaque pelas iniciativas que usaram o bom diálogo com o Site ao seu favor, comprovando que a  pareceria Observatório-cadeia produtiva pode ser promissora.

content_parte2-850x678“O portal destaca-se dos demais, pois é constituído por quatro eixos esportivos: Gestão; Educação e Formação; Saúde e Lazer; e Alto Rendimento – instituídos com base na Lei Pelé, Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998. Dessa forma, mostra uma abordagem do esporte em suas diversas manifestações. Familiares de atletas, treinadores, além de conselheiros, escolas, universidades, empresas, federações, entidades sem fins lucrativos, clubes, atletas, técnicos e outros profissionais do esporte o percebem como uma grande vitrine do esporte mineiro”, aponta a gestora.

A matéria ainda aborda como estão colhendo bons frutos da interação com o público em geral.

É comum o internauta buscar informações sobre a existência e localização de estruturas esportivas para a prática de modalidades específicas. Nesses casos, são indicados clubes esportivos, projetos esportivos incentivados em execução e iniciativas desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Esportes.

Projeto de taekwondo em Sobrália, realizado por um usuário do Observatório do Esporte / Crédito: CRAS Sobrália

“Estou sempre acompanhando as notícias do Observatório do Esporte, pois é uma ferramenta que divulga assuntos diversos e isso ajuda a nos informar e ter novas ideias para a área esportiva”, diz Fábio Silva de Oliveira, secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Sobrália.

Buscando ampliar ainda mais a interação com o público, em 2017 o Observatório do Esporte de Minas Gerais realizou 95 entrevistas com personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do esporte mineiro. Todos eles foram homenageados no evento “Melhores do Ano”, promovido pela Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais em 2016.

As entrevistas possibilitam a partilha de boas práticas, experiências e reforça a capacidade do esporte enquanto instrumento de promoção humana e têm se mostrado capazes de propiciar a descoberta de interesses comuns em prol do esporte.

Leia a matéria completa

Observatório do Esporte de Minas Gerais

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

#EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte #EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte

09/04 #EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte