Atualizações   •   Grupos   •   Artigos   •   ICMS Esportivo

Atletas do Oficina de Esportes conquistam medalhas em campeonato brasileiro

Publicado em 02/10/2013 por

Imprimir Salvar em PDF Envie para um amigo por email

Entre os dias 21 e 22 de setembro, foi realizado o Campeonato Brasileiro Caixa Juvenil de Atletismo em São Paulo. O estado de Minas Gerais esteve representado por 14 atletas do Clã-Delfos e da Liga Esportiva da Universidade Federal de Lavras (LEUFLA), entidades contempladas pelo Minas Olímpica Oficina de Esportes da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ).

No saldo, três medalhas para a delegação mineira. Núbia Soares foi medalha de prata no salto triplo. Já Cecília Karolline foi bronze no lançamento de disco, mesma colocação com Alessandra Cândido, nos 800m. A competição, destinada a atletas com até 19 anos, contou com a participação de 358 atletas, representando 23 Estados e o Distrito Federal e é organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo.

Oficina de Esportes

O Minas Olímpica Oficina de Esportes promove o esporte especializado, nas categorias de base, com foco no rendimento através de parcerias com clubes, entidades esportivas, universidades e prefeituras municipais que possuem equipes de modalidades Olímpicas, Paralímpicas ou reconhecidas pelo COB e que apresentam bons resultados alcançados em competições estaduais, nacionais e internacionais.

Por meio de suas ações, o programa gera condições de infraestrutura, equipamentos, materiais, custeio de viagens e de recursos humanos. O monitoramento das atividades é feito pelos servidores da Diretoria de Esportes de Competição por meio do recebimento de relatórios mensais enviados por cada parceiro via sistema online e de visitas periódicas em cada núcleo.

Matéria: Renata Silva