OPORTUNIDADE! COB lança Academia Brasileira de Treinadores!

Publicado em 20/08/2012 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lança a Academia Brasileira de Treinadores (ABT), uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), órgão do COB voltado à Educação. 

A ABT tem o objetivo de complementar, por meio de atividades de cunho educacional de qualidade, a formação profissional de treinadores, na dimensão do esporte de alto rendimento, e, desse modo, contribuir de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico. A evolução do esporte de alto rendimento criou, para o treinador, novas exigências em termos de formação, aperfeiçoamento, especialização e familiaridade com tecnologia e pesquisa.

A ABT desenvolve suas atividades por meio do Curso de Esporte de Alto Rendimento, dividido em duas áreas de concentração: Desenvolvimento Esportivo e Aperfeiçoamento Esportivo, com um total de 750 horas, distribuídas em, aproximadamente, dois anos.

Para ingressar na ABT, os treinadores terão que passar por um processo seletivo, e os aprovados serão contemplados com bolsas de estudos do COB.

As modalidades esportivas olímpicas a serem atendidas na 1ª turma da ABT, que se inicia em outubro de 2012, serão: ATLETISMO, GINÁSTICA ARTÍSTICA e NATAÇÃO.

Todos os critérios de elegibilidade para ingresso na ABT, além das normas que regem o processo de seleção, estão no Edital, também disponível no site do COB.

 

 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas

25/06 IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas