Oportunidade: esporte é uma das temáticas contempladas pelo edital publicado pela Fundação Vale

Publicado em 28/08/2019 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

A Fundação Vale publica o “Edital Reconhecer 2019” para a seleção de 12 projetos a serem contemplados com apoio de até R$30 mil. A fundação disponibilizou uma lista com 30 municípios dos Estados de Espírito Santo e Minas Gerais para os quais deverão ser propostas a execução de projetos inéditos ou novas edições de projetos já existentes nas categorias: Geração de Trabalho e Renda, Educação, Saúde, Cultura e Esporte.

Poderão concorrer ao Edital instituições sem fins lucrativos, tais como associações, fundações, cooperativas, dentre outras, que estejam legalmente constituídas há pelo menos 12 meses. As instituições devem ter previsto em seu estatuto ou contrato social atividades compatíveis com as categorias propostas pelo edital e devem estar em dia com suas obrigações fiscais e trabalhistas. Os critérios utilizados para a seleção dos projetos serão: boa elaboração da proposta, ações que promovam o desenvolvimento comunitário, criatividade e inovação, viabilidade físico-financeira, abrangência do público atendido com participação da comunidade e parcerias e possibilidade de replicabilidade do projeto.

No contexto esportivo, podem participar projetos que ofereçam práticas esportivas formais e/ou não formais, que contribuam para o processo educativo e para o desenvolvimento integral dos participantes. Devem estimular o exercício físico regular  e integrar suas atividades com pelo menos um dos seguintes tópicos: educação, cultura, inclusão social, cidadania e saúde. As iniciativas propostas podem considerar modalidades esportivas com regras oficiais ou adaptadas e utilizar espaços tradicionais (quadras, campos, pistas) ou alternativos (praças, terrenos, salas). Sempre que possível, os projetos devem contemplar experiências ecoeficientes (por exemplo: confecção de materiais esportivos alternativos). As propostas não poderão visar seletividade ou hipercompetitividade de seus participantes em qualquer hipótese; também não poderão contemplar compra de materiais ou equipamentos sem atividades associadas.

As inscrições estarão abertas até o dia 6 de setembro, às 17h59, horário de Brasília. Para participar do Edital é necessário preencher o formulário de inscrição e anexar os documentos solicitados diretamente no endereço editalreconhecer.prosas.com.br. Cada instituição poderá concorrer com um único projeto em uma única categoria. O edital e demais informações estão disponíveis no site fundacaovale.org/SitePages/default.aspx.

Locais de atuação do projeto:

1. Aimorés

2. Antônio Dias

3. Aracruz

4. Baixo Guandu

5. Barão de Cocais

6. Belo Oriente

7. Cariacica

8. Colatina

9. Conselheiro Pena

10. Coronel Fabriciano

11. Fundão

12. Governador Valadares

13. Ibiraçu

14. Ipatinga

15. Itabira

16. Itueta

17. João Neiva

18. Naque

19. Nova Era

20. Periquito

21. Resplendor

22. Rio Piracicaba

23. Santa Bárbara

24. Santana do Paraíso

25. São Gonçalo do Rio Abaixo

26. Serra

27. Timóteo

28. Tumiritinga

29. Vila Velha

30. Vitória

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas

25/06 IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas