Pela sexta vez consecutiva, Giovani dos Santos vence a Volta Internacional da Pampulha

Publicado em 04/12/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly
giovani_pampulha

O mineiro Giovani dos Santos foi soberano na XIX Volta Internacional da Pampulha. Foto: Douglas Magno

Só dá ele! Pelo sexto ano seguido, Giovani dos Santos venceu a Volta Internacional da Pampulha, desta vez com o tempo de 52m55seg. A 19ª edição do evento esportivo foi realizada na manhã deste domingo e reuniu mais de 14 mil pessoas em Belo Horizonte. Desde 2012, o corredor mineiro, de 36 anos, domina a prova sem dar chance para a concorrência.

Giovani dos Santos entrou disposto a quebrar o recorde da Volta da Pampulha e chegar ao hexa. O corredor de Natércia, cidade do Sul de Minas, intensificou a preparação no último mês, treinando na Colômbia, antes de voltar a Belo Horizonte para defender o título. Ao lado de Gilmar Silvestre Lopes e de Maxwell Kortek Rotich, de Uganda, o trio logo se separou do pelotão de elite e passou a liderar na ponta. O atleta completou a prova a 32 segundos do recorde de 52m23seg, conquistado pelo queniano Lawrence Kiprotich, em 2005. Depois da corrida, ele falou sobre mais uma vitória na Volta da Pampulha e o próximo objetivo: vencer a São Silvestre.

Além de Giovani, outro mineiro subiu ao pódio neste domingo. Em segundo lugar ficou Gilmar Silvestre Lopes, atleta do Cruzeiro, natural de São Miguel do Anta, município da Zona da Mata mineira.

Pela prova feminina, a medalha de ouro ficou com a corredora queniana Leah Jerotich, 25, que fez o percurso em 1h02m46seg. Ela foi sucedida por outra queniana, Sharon Chilimo, 19, que finalizou com o tempo de 1h04m02seg. Joziane da Silva Cardoso, 32, foi a brasileira melhor colocada, em terceiro, com 1h04h38seg.

Fonte: Globoesporte.com [Adaptado] Disponível em: <https://goo.gl/4sXsQV>, acesso em 04 de dezembro de 2017

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

22/11 Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020