Ponte Nova recebe Seminário sobre Lei de Incentivo e ICMS Esportivo

Publicado em 14/09/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

A Secretaria de Estado de Esportes, em parceria com a Associação dos Municípios do Vale do Rio Piranga (AMAPI), promove, no próximo dia 19 de setembro, o Seminário sobre Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e ICMS Esportivo em Ponte Nova, no Território Caparaó.

A capacitação, que abordará a elaboração e gestão de projetos esportivos para a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e a gestão de conselhos municipais de esporte e de programas e projetos esportivos no âmbito do ICMS Esportivo, é destinada a gestores esportivos, conselheiros municipais de esportes e profissionais do esporte em geral.

Para participar, os interessados deverão realizar a inscrição pelo e-mail: amapipontenova@gmail.com. O evento será realizado na sede da AMAPI (Rua Jaime Pereira, 127 – Bairro Pacheco), das 09:30 às 15:30.

Programação

No seminário, pela manhã, será ministrada a capacitação do ICMS Esportivo, que tem o objetivo instruir os participantes na criação e ativação do conselho municipal de esportes para participação dos municípios no ICMS Esportivo, bem como ressaltar a importância dessas instituições para a articulação e fomento das políticas públicas municipais do esporte, e orientar sobre o planejamento, execução, monitoramento e documentação de eventos esportivos para pontuação no ICMS Esportivo no ano base em curso.

À tarde, o assunto será a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Os técnicos da SEESP irão orientar sobre a elaboração e gestão de projetos esportivos no âmbito do mecanismo, além de preparar os agentes esportivos mineiros para a elaboração, execução e prestação de contas de projetos esportivos a serem submetidos aos editais da Lei.

banner_pontenova (1)

Fonte: Ascom Secretaria de Estado de Esportes

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

“Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020

16/10 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020