Projeto da cidade de Sobrália faz do Taekwondo uma “arma” contra a vulnerabilidade social

Publicado em 07/06/2017 por

Foto: Divulgação Projeto Educacional de Taekwondo de Sobrália / CRAS

Aliar a disciplina do ambiente escolar à prática esportiva é um dos objetivos das oficinas de Taekwondo que estão sendo realizadas no Clube Municipal de Sobrália em parceria com a Escola Estadual José Severino. Os alunos do ensino fundamental I e Fundamental II agora têm a oportunidade de se dedicarem ao esporte, alcançando melhor qualidade de vida e superando o estado de vulnerabilidade social.

O mestre e atleta de Taekwondo, Flavio Furtado da Rocha, Faixa Preta, 4º DAN, coordena o núcleo e ressalta a importância de revelar novos talentos na modalidade.

“A ideia é desenvolver o esporte e se possível futuramente revelar novos atletas. O Taekwondo está em fase de renovação. Temos atletas que estão indo para sua última olimpíada e que em breve estarão se despedindo. Nosso foco agora é trabalhar mais o lado social, promover a formação de novos faixas pretas, descobrindo novos talentos”, afirma o professor.

As oficinas fazem parte do projeto do Governo Federal Mais Educação, que, com o apoio da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude de Sobrália e da Secretaria Municipal de Assistência Social, pretende induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da educação integral nas escolas da rede pública. Com atividades extraclasse, os jovens recebem acompanhamento pedagógico, educação ambiental, esporte, lazer, cultura e artes.

O projeto atende, em média, 120 crianças matriculadas e frequentes na escola estadual e no CRAS. Sua visão principal é a formação do cidadão de bem, sendo que a maior preocupação é fazer com que o aluno se interesse pela atividade esportiva e que ocupe seu tempo ocioso sendo instruído dentro das atividades que lhe são oferecidas. Tratando-se de uma parceria com a Escola Estadual José Severino, a diretora responsável, Sra. Leila Moreira Rodrigues,  dispôs-se a investir o recurso do Mais Educação no Taekwondo. Além disso, a Prefeita, Maria das Neves,  propôs-se a arcar com as despesas do profissional e da equipe do CRAS que acompanha o diário das atividades.

Fonte: Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude – Sobrália MG

Jogos Olímpicos de Inverno: Conheça o Curling Jogos Olímpicos de Inverno: Conheça o Curling

19/02 Jogos Olímpicos de Inverno: Conheça o Curling