Projeto da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte abre novas vagas gratuitas para aulas de ginástica artística e atletismo

Publicado em 05/10/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Já estão abertas novas vagas para seleção de crianças e adolescentes que queiram participar de atividades de atletismo e ginástica do Centro de Treinamento Amigos do Esporte, em Belo Horizonte. O projeto é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, mecanismo da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP).

Serão disponibilizadas vagas gratuitas para ambos os sexos, divididas em duas modalidades. Para os testes de ginástica artística os candidatos deverão ter entre cinco e dez anos e, para o atletismo, entre 11 e 18 anos. Nos dois casos é necessário que os jovens sejam frequentes na rede escolar de ensino pública ou privada.

Segundo o coordenador do projeto, Tiago Gusmão, a iniciativa tem como objetivo a formação de novos atletas para a ginástica artística e atletismo: “Queremos que até o final das aulas, possamos ter uma base sólida, para formar verdadeiros profissionais do esporte”, ressalta.

A seleção será realizada no próximo sábado (07), às 14h, no UniBH campus Estoril (Av. Prof. Mário Werneck, 1685 – Estoril). Para se inscrever, é preciso levar dois quilos de alimento não perecível, exceto sal e fubá. O traje para a prática esportiva deverá ser short, camisa de algodão e tênis. Além disso, serão distribuídas senhas na entrada, para que a avaliação seja feita por ordem de chegada. Na oportunidade, as crianças e adolescentes passarão por testes de corrida, força, velocidade e será feita a avaliação física – peso, altura, medidas – de cada participante.

Caso a criança ou adolescente seja aprovado na seletiva, irá treinar de segunda a sexta-feira, entre 13h e 17h. As aulas possuem duração de 1h por dia.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: ctaesporte@gmail.com.

Para a execução do projeto Centro de Treinamento Amigos do Esporte a Associação Esportiva Minas Gerais captou R$ 228.546,22 junto à Empresa de Mineração Pau Branco S/A (Empabra) da isenção fiscal da administração estadual.

Serviço:
Seletiva para formação de atletas das modalidades ginástica artística e atletismo do CTAES
Dia e horário: 07/10 (sábado), às 14hs
Local: Ginásio UniBH Estoril – Avenida Prof. Mário Werneck, 1685.

Fonte: Asscom Secretaria de Estado de Esportes [Adaptado]

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

“Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020

16/10 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020