APAE Ipatinga: Correr, manipular e equilibrar: desenvolvendo habilidades em autistas por meio de um programa transdisciplinar – ano II .

Publicado em 06/02/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Entidade: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ipatinga

Dimensão: Educacional

Modalidade(s): Ginástica, Natação, Atividades recreativas, Outros

Local de Execução: Apae de Ipatinga

CNPJ: 20.951.190/0001-30

Status: Em captação

Valor Aprovado: R$ 208.223,50

Valor Captado: R$ 0,00

Percentual Captado: 0%

Prazo de Captação: 06/02/2019 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es):

Objeto do Projeto: Promoção e potencialização do processo de habilitação e reabilitação de educandos com Transtorno do Espectro autista matriculados na APAE de Ipatinga-MG, por meio da prática de atividades físicas e esportivas sistematizadas de acordo com o Programa TEACCH - Treatment and Education of Autistic and Communication Handicapped Children (Tratamento e Educação de Crianças Autistas e com Desvantagens na Comunicação).

Mais Informações

Objetivos: O presente projeto têm como objetivos: Proporcionar a participação dos educandos do Transtorno do Espectro autista da APAE na pratica de atividades físicas e esportivas sistematizadas de acordo com o programa Teacch, garantindo uma melhoria na interação social, no domínio da linguagem e no padrão de comportamento dos mesmos. Contratar e qualificar Recursos Humanos especializados para o ensino de atividades físicas e esportivas para educandos Transtorno do Espectro autista, incrementando a equipe docente da instituição, melhorando ainda mais o atendimento voltado para este público; Potencializar o desenvolvimento do programa Teacch dentro da APAE de Ipatinga-MG, por meio da qualificação dos profissionais envolvidos no projeto. Qualificar educadores das APAEs da região do Vale do Aço e Rio Doce por meio de 02 (dois) encontros para debater como trabalhar com o aluno autista a partir da experiência adquirida com o desenvolvimento do projeto proposto e qualificação internacional. Esta região é composta por 15 (quinze) APAEs.

Número de Beneficiários: 50

Público Alvo: Educandos com Transtorno do Espectro autista e comorbidades de diferentes idades (02 a 40 anos) e níveis de comprometimento. Educadores das APAEs das regiões do Vale do Aço e Vale do Rio Doce.

Prazo de Execução: 12 meses

Contato

Representante: ANA MARIA ANDRADE

E-mail: simone_martinho@yahoo.com.br

Telefone: (31) 3823-2608

Comentários estão fechados

Videoteca

Jogos Olímpicos de Inverno: Conheça o Curling Jogos Olímpicos de Inverno: Conheça o Curling

19/02 Jogos Olímpicos de Inverno: Conheça o Curling