“Esporte é Vida”

Publicado em 20/09/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Entidade: Obras Sociais Santo Antônio

Dimensão: Social

Modalidade(s): Taekwondo, Voleibol, Futsal

Local de Execução: Obras Sociais Santo Antônio

CNPJ: 19.557.636/0001-67

Status: Em Captação

Valor Aprovado: R$ 272.997,51

Valor Captado: R$ 0,00

Percentual Captado: 0%

Prazo de Captação: 16/05/2018 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Objeto do Projeto: Proporcionar as comunidades atendidas pelas Obras Sociais Santo Antônio, do bairro Santo Antônio e adjacências, em Barbacena- MG , Escolinhas de Futsal e Voleibol e Oficina de Taekwondo, que possam promover e fomentar o esporte e a prática de atividade física, para crianças a partir de 06 anos de idade, adolescentes, jovens e famílias, para integração, inserção, fortalecimento de vínculos e melhor qualidade de vida do público alvo inserido no Projeto “ Esporte é Vida”.

Mais Informações

Objetivos: * Ampliar a prática do esporte para os usuários da assistência social, inseridos em Programas de “Transferência de Renda” do governo; * Aumentar a prática de atividades físicas e esporte, para crianças, adolescentes, jovens para proteger, amparar e promover, famílias, indivíduos e grupos vulneráveis, através do desporto social; * Suprir as necessidades básica das Obras Sociais Santo Antônio para manutenção do Projeto “Esporte Cidadão” incluindo pagamento de recursos humanos, aquisição de materiais esportivos, uniformes e outros, para atender o público alvo nas várias modalidades esportivas. * Melhorar a qualidade de vida dos usuários, enfatizando o lado humano, controle de comportamento, partilha de problemas e um estilo de vida mais saudável, valorizando e respeitando os participantes do Projeto, criando um campo propício para o diálogo aberto, contribuindo através do esporte, com a inclusão social dos beneficiários, auto-confiança e acreditar em suas potencialidades. * Aprimorar o relacionamento inter-pessoal dos aluno, observando com tudo a ética- social e em segundo plano a performance de atleta* Buscar mudanças estruturais na convivência familiar/ comunitária e escolar, melhorando a disciplina, o rendimento escolar, reduzindo a evasão e a repetência. * Promover a restauração e a utilização dos espaços públicos e privados, para prática de atividades físicas assegurando a interiorização do esporte e promovendo inclusive a prática noturna de esporte, em parceria com o Estado. * Oferecer condições adequadas para a prática esportiva educacional de qualidade, estimulando crianças/ adolescentes/ jovens a manter uma interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento integral; * Contribuir para a melhoria do convívio, integração social, saúde, educação e da capacidade física e habilidades motoras do público alvo. * Contribuir para a diminuição da exposição aos riscos sociais (drogas, prostituição, gravidez precoce, criminalidade, trabalho infantil e a conscientização da prática esportiva, assegurando o exercício da cidadania).

Número de Beneficiários: 160

Público Alvo: 160 crianças, adolescentes e jovens do sexo feminino e masculino em cada modalidade, abrangendo os nove bairros da Paróquia de Santo Antônio, referente os seguintes bairros/ localidades: Santo Antônio, Guarani, Água Santa, Greenville, Caminho Novo, Santa Efigênia, Pontilhão, Novo Horizonte, São Pedro e adjacências. As famílias dos assistidos serão atendidas nas oficinas de artesanato e costura das Obras sociais Santo Antônio com equipe de voluntários e ou outras fontes de recurso, nos cursos de capacitação para geração de trabalho e renda e lazer para fortalecer os vínculos comunitários familiares.

Prazo de Execução: 24 meses

Contato

Representante: Ilza das Graças Simões

E-mail: obrassociaissantoantonio@yahoo.com

Telefone: (32) 3332-2769

Comentários estão fechados

Videoteca

“Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020

16/10 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020