“Eu Movimento”

Publicado em 20/09/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Entidade: Prefeitura Municipal de Rio Doce

Dimensão: Lazer

Modalidade(s): Ginástica, Handebol, Natação, Taekwondo, Voleibol, Corrida de rua/caminhada

Local de Execução: Complexo Esportivo

CNPJ: 18.316.265/0001-69

Status: Encerrado

Valor Aprovado: R$ 181.818,33

Valor Captado: R$ 0,00

Percentual Captado: 0%

Prazo de Captação: 0 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Objeto do Projeto: O Projeto “Eu Movimento” voltado para o desenvolvimento de práticas esportivas e de lazer oferecerá gratuitamente a toda comunidade riodocense atividades de iniciação esportiva, nas modalidades vólei, handbol, natação, tawenkondo, caminhada e ginástica como forma de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, propiciando o conhecimento esportivo, promovendo o gosto pela prática regular da atividade física, despertando a consciência corporal e ocupando do tempo ocioso. O Projeto servirá também como apoio no desempenho das atividades escolares dos alunos propondo atividades de integração social, respeito às diferenças, cooperação mútua, disciplina, responsabilidade e resgate da autoestima e de valores, éticos e morais. O projeto oferecerá uma série de atividades práticas e teóricas possibilitando o desenvolvimento da capacidade criadora e a habilidade motora de seus participantes e sua formação integral enquanto cidadão consciente e participativo, em seu meio de vivência. Será integrada às atividades esportivas, palestras, debates e conversas orientadas sobre meio ambiente, responsabilidade social, doenças sexualmente transmissíveis, higiene pessoal, conceitos sobre cidadania entre outros assuntos pertinentes do momento. O projeto será desenvolvido em parceria com a Rede Municipal de Ensino e as Secretarias Municipais de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e Saúde, de Rio Doce. Contará ainda com o apoio do Conselho Tutelar e o Conselho de Segurança Pública e Integração Social local. O projeto será mais que um ensinamento ao esporte. Ele será um meio para se chegar a outros fins.

Mais Informações

Objetivos: Objetivo Geral: Despertar indistintamente em toda a comunidade riodocense o desejo pela prática regular de atividades esportivas e de lazer associada ao conceito de cidadania, promovendo a integração social de seus participantes e o bem estar dos moradores locais. Objetivo Específico: - Utilizar o esporte como instrumento de inserção social e de resgate da cidadania, tornando-o um atrativo para melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade riodocense; - Ocupar o tempo livre das crianças e adolescentes com atividades sadias, evitando os perigos da ociosidade; - Promover aos participantes à possibilidade de praticar o esporte e de conhecer o desporto de jogos, conduzidos de forma saudável, disciplinar e respeitoso que contribuem para formação de cidadãos conscientes; - Contribuir para o surgimento de novos atletas e equipes que no futuro possam participar de eventos esportivos em nível regional e estadual; - Promover o acesso democrático de todos organizando e orientando para a formação de grupos interessados pela prática regular de atividades físicas e esportivas de forma segura e orientada; - Promover a inclusão social de forma irrestrita de todos os interessados em participar do Projeto “Eu movimento” através de atividades esportivas e de lazer e palestras; - Estimular principalmente nos mais idosos, o desenvolvimento do conhecimento e das habilidades, aproveitando aqueles já adquiridos ao longo da vida, usando-os como forma de inserção e integração junto aos mais jovens.

Número de Beneficiários: 320

Público Alvo: A previsão do projeto é atender com vôlei, handbol, tawenkondo e natação participantes de ambos os sexos com idades entre 07(sete) e 17(dezessete) anos de idade, que estejam cursando o ensino fundamental e médio, nas escolas públicas do município. Essa faixa de público é a de maior risco de vulnerabilidade social. A natação, ginástica e caminhada serão oferecidas às pessoas da comunidade em geral, mas, com uma especial atenção ao público com idade a partir dos sessenta anos. Faixa etária com poucas oportunidades de lazer.

Prazo de Execução: 20 meses

Contato

Representante: Silvério Joaquim Aparecido da Luz

E-mail: pmrdandrea@hotmail.com

Telefone: (31) 98499-0708

Comentários estão fechados

Videoteca

“Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020

16/10 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020