Potencializando o processo de formação de cidadãos com o futebol

Publicado em 20/11/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Entidade: Viçosa Esporte e Lazer

Dimensão: Formação

Modalidade(s): Futebol

Local de Execução: Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa, Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa, Núcleo de Pesquisas e Estudos em Futebol, Sede Administrativa do Viçosa Esporte e Lazer

CNPJ: 07.855.073/0001-04

Status: Em captação

Valor Aprovado: R$ 152.412,63

Valor Captado: R$ 0,00

Percentual Captado: 0%

Prazo de Captação: 09/01/2018 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es):

Objeto do Projeto: Potencialização do número de crianças atendidas pelo projeto social do clube Viçosa Esporte e Lazer nas categorias de base sub 7, sub 9, sub 11, sub 13 e sub 15 para o futebol masculino e criação das categorias sub 7, sub 9, sub 11 e sub 13 para o futebol feminino. Aumentando a prática esportiva para estas a crianças além de oferecer recreação e lazer, visando a ocupação do tempo livre. Desenvolvimento de pesquisas e estudos para melhoria da qualidade de treinos e do processo formativo dos alunos, assim como o desenvolvimento da motricidade básica geral e para a iniciação esportiva de crianças e adolescentes, maximizando seu processo formativo. A contratação de recursos humanos dispendidos na gestão administrativa e técnica do clube, que já é feita por acadêmicos da Universidade Federal de Viçosa voluntariamente.

Mais Informações

Objetivos: 1. Dar continuidade nas atividades com o desenvolvimento dos atletas de categoria de base do projeto social, assim como a criação da modalidade do futebol feminino em 4 categorias de formação; Atender 225 crianças e adolescentes e desenvolver com os treinos as capacidades cognitivas, físicas, técnicas e coordenativas dos atletas envolvidos no projeto. 2. Aumentar a qualidade de treino, materiais e recursos humanos envolvidos nestes processos maximizando o processo formativo do aluno; 3. Desenvolvimento de pesquisas e estudos em futebol, buscando maior conhecimento do processo formativo, contribuindo para a formação do aluno/cidadão e dos acadêmicos envolvidos nos processos. 4. Enriquecer o processo de formação da criança como cidadão; Promover o esporte a crianças carentes que não possuem acesso ao lazer; 5. Implantar uma estrutura profissional gerencial, técnica e operacional para maximização dos resultados propostos pelo projeto.

Número de Beneficiários: 225

Público Alvo: O público alvo do projeto são crianças e adolescentes na faixa de 5 à 15 anos, de ambos os gêneros, situadas em bairros de Viçosa e de distritos, dando preferência a crianças que possuem dificuldade de inserção, cujo o acesso ao esporte e a educação não atende as demandas necessárias para o processo de formação do cidadão.

Prazo de Execução: 12 meses

Contato

Representante: Ricardo Martins de Paula

E-mail: velvicosa@yahoo.com.br

Telefone: (31) 3892-6932

Comentários estão fechados

Videoteca

Conheça o aplicativo Empurrando Juntos Conheça o aplicativo Empurrando Juntos

14/06 Conheça o aplicativo Empurrando Juntos