PRÓ HUMANOS – PRÓ CRIANÇAS

Publicado em 14/05/2019 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Entidade: Programa de Humanização e Assistência Social – PROHUMANOS

Dimensão: Social

Modalidade(s): Futebol, Capoeira, Futsal, Xadrez

Local de Execução: Instituto de Formação Vamos Crescer, Cesag, Faculdade de educação física da UFU, Escola Municipal José Marra da Fonseca

CNPJ: 10.713.743/0001-62

Status: Em captação

Valor Aprovado: R$ 291.788,00

Valor Captado: R$ 0,00

Percentual Captado: 0%

Prazo de Captação: 13/05/2020 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Apoiador(es):

Objeto do Projeto: Fomentar e democratizar o acesso à prática esportiva e de lazer, com caráter formativo de participação, nas modalidades capoeira, futebol de campo, futsal e xadrez, para 380 beneficiados.

Mais Informações

Objetivos: Objetivo Geral Democratizar o acesso aos conteúdos das práticas corporais por meio do esporte de qualidade, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social através das modalidades esportivas da capoeira, futebol de campo, futsal e xadrez. Utilizar o ensino da prática esportiva como um meio de contribuir com o desenvolvimento físico, emocional, intelectual e social de crianças e adolescentes da cidade de Uberlândia, promovendo autoconfiança e possibilitando um futuro promissor para os beneficiados. Detectar e desenvolver talentos esportivos, entre 08 e 17 anos, oferecendo oportunidades para que os beneficiados possam participar ativamente de atividades esportivas representando a Associação Pró Humanos e a cidade de Uberlândia nas competições estaduais promovidas pelas Federações esportivas de Minas Gerais. Objetivos Específicos - Promover a difusão do conhecimento, viabilizando o acesso à prática e cultura do esporte e do lazer; - Oferecer práticas esportivas com qualidade, por meio de recursos humanos qualificados; - Proporcionar, com a prática esportiva e do lazer, melhor desenvolvimento humano, com inclusão educacional e social; - Garantir o acesso a diversas modalidades esportivas; - Desenvolver hábitos saudáveis direcionados ao processo de desenvolvimento da cidadania; - Contribuir para a redução das situações de risco social, por meio da prática esportiva; - Reduzir a evasão escolar, por meio do fortalecimento da consciência ao estudo, incentivando a frequência escolar; - Apoiar as ações de erradicação do trabalho infantil; - Implementar indicadores de acompanhamento e avaliação do esporte educacional e de lazer.

Número de Beneficiários: 380

Público Alvo: O projeto contemplará 380 beneficiados nas modalidades capoeira, futebol de campo, futsal e xadrez. Crianças e jovens dos 06 aos 17 anos de idade, incluindo pessoas com deficiência. As turmas são formadas, visando beneficiar as respectivas faixas etárias, sendo mistas, de acordo a procura da comunidade. Sendo que pelo menos 70% dos beneficiados devem ser oriundos de escolas públicas do município de Uberlândia MG.

Prazo de Execução: 12 meses

Contato

Representante: Frederico Carrijo Rocha

E-mail: carlosrizza@frtsports.com.br

Telefone: (34) 99121-4409

Comentários estão fechados

Videoteca

IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas

25/06 IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas