[PROJETO 3ª ESPORTI-VIdAde:] VIDA E ESPORTE NA MELHOR IDADE

Entidade: ESPORTE CLUBE UNIÃO

Dimensão: Lazer

Modalidade(s): Outros, Atividades recreativas, Corrida de rua/caminhada

Local de Execução: Serviço de Assistência Social Nossa Senhora da Conceição de João Monlevade

CNPJ: 19.290.949/0001-00

Status: Encerrado

Valor Aprovado: R$ 174.075,65

Valor Captado: R$ 0,00

Percentual Captado: 0%

Prazo de Captação: 0 (O Prazo poderá ser prorrogado a pedido do executor)

Objeto do Projeto: O Esporte Clube União apresenta o Projeto: [3ª ESPORTI-VIdAde:] VIDA E ESPORTE NA MELHOR IDADE que tem por finalidade, desenvolver e incentivar hábitos saudáveis como a caminhada, a recreação e outras atividades para maiores de 60 anos residentes no municipio de João Monlevade/MG localizado na Microrregião do Médio Piracicaba.

Mais Informações

Objetivos: GERAL • Incentivar à população dos municipios de Bela Vista de Minas e João Monlevade - Micro Região do Médio Piracicaba - maiores de 60 anos, na pratica voluntaria de atividades fisicas, caminhadas, recreação e lazer, visando a ocupação do tempo livre e a melhoria da qualidade de vida, da saude e da educaçao do cidadão. ESPECIFICOS • Proporcionar orientação e acompanhamento sistematico das atividades fisicas voluntarias da populaçao maior de 60 anos; • Incentivar a pratica de caminhadas e a ocupaçao do tempo livre da população maior de 60 anos; • Proporcionar atividades de recreação e lazer direcionadas para a população maior de 60 anos; • Melhorar a qualidade de vida, a saude e a educação dos cidadãos monlevadenses e belavistanos maiores de 60 anos; • Cadastrar e Acompanhar o desenvolvimento fisico e motor dos cidadão maiores de 60 anos.

Número de Beneficiários: 60

Público Alvo: O projeto atenderá semanalmente, na pista de Caminhadas da Av. Getulio Vagas cerca de 60 idosos da cidade e região, com idades variando entre 60 a 89 anos e nas Instituições Asilares cerca de 20 idosos classificados em acamados, cadeirantes e ativos. Nas Instituições asilares o atendimento acontece de forma individualizada ou em pequenos grupos buscando sempre aproximar os idosos em grandes atividades.

Prazo de Execução: 24 meses

Representante: ADIVAL DIAS

E-mail: e.c.uniao@gmail.com

“Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020 “Cápsula do tempo” percorre o Brasil recolhendo depoimentos visando Tóquio 2020