Prorrogado o prazo para inscrição de modalidades individuais e paralímpicas no Jemg 2019

Publicado em 02/07/2019 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly
Basquete JEMG 2018 -Foto: Tiago Ciccarini

Basquete JEMG 2018 -Foto: Tiago Ciccarini

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, atendendo ao grande volume de pedidos de gestores municipais que estiveram envolvidos na última semana na realização da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2019), prorrogou até a próxima quarta-feira (3/7) o prazo para que os representantes escolares possam fazer as inscrições dos estudantes-atletas nas modalidades individuais e paralímpicas da competição para a fase estadual. O prazo final se expiraria no último dia 28. Para se inscrever, basta acessar o site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

Além das modalidades individuais e paralímpicas, nessa fase estadual, acontecem as finais dos esportes coletivos, com a participação das escolas campeãs nas seis regionais e os quatro primeiros do xadrez, em cada módulo.

Também nessa etapa as escolas de Belo Horizonte participam da competição com os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros lugares do xadrez, bem como os classificados nas modalidades individuais (conforme critério de classificação de cada modalidade previsto em seu respectivo regulamento específico), previamente selecionados nos Jogos Escolares de Belo Horizonte − JEBH/2019, das escolas públicas e particulares.

As modalidades individuais incluem o atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e vôlei de praia. Já nas paralímpicas estão o atletismo PCD, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, parabadminton, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Destinados a jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, os Jogos Escolares de Minas Gerais são promovidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução das competições é feita pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

Neste ano, houve recorde de inscritos no Jemg, com a adesão de 839 cidades, superando as 835 registradas no ano passado. Os jogos se consolidam a cada ano como o maior evento esportivo-social do país.

Ao longo das últimas edições, o Jemg revelou atletas de destaque nos cenários esportivos nacional e internacional. Entre eles estão a saltadora Núbia Soares, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e o armador Raulzinho, do basquete, que participou dos Jogos Londres 2012, do Rio 2016 e da disputa da NBA.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais também indicam os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

Fonte: SEDESE. Disponível em: bit.ly/2J85GG9

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas

25/06 IV SIGPE | Conferência: Temas emergentes que impactam na gestão das entidades esportivas